Interior

Seades promove mais uma edição da ação + Perto de Você, em Coruripe, nessa sexta-feira

Por Ascom Seades 11/09/2019 12h08
Seades promove mais uma edição da ação + Perto de Você, em Coruripe, nessa sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o objetivo de alinhar a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social com as Secretarias Municipais de Assistência Social, acontecerá nessa sexta-feira (13), mais uma edição da ação  “Seades + Perto de Você”.

Dessa vez, as atividades programadas serão realizadas no município de Coruripe e devem atender a nove municípios da Região do Tabuleiro do Sul: Coruripe, Jequiá da Praia, Roteiro, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Junqueiro, Teotônio Vilela, Boca da mata e Anadia.

De Maneira dinâmica e com atendimentos simultâneos para técnicos e gestores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) da região, a iniciativa pretende levar mais informação e conhecimento a todos que trabalham nesta área nos municípios.

Para isso, várias atividades serão oferecidas. A Superintendência de Assistência Social (SAS) dará apoio técnico e orientações sobre CRAS, CREAS, Bolsa Família, Cadúnico, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e programa Criança Feliz. Também será realizada uma oficina de brinquedos.

A Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN)  fará uma prestação de contas do Programa de Cestas Nutricionais, além de orientar sobre os complexos Nutricionais. Haverá também uma realização de oficina de alimentação saudável.

Já a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), promoverá uma orientação sobre termos de fomentos Vigilância e sobre o Programa de Tarifa Social junto à Equatorial Energia. A Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC) fará a prestação de contas do financiamento estadual.

Os técnicos da SEADES vão estar à disposição para realizar o atendimento especializado e individualizado, buscando atender as especificidades de cada um dos municípios presentes.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ (PCF)

O Programa Criança Feliz, decretado pelo governo federal (8.869/2016), tem como propósito regulamentar ações em consonância com a Lei 13.257/2016, que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância.

E dentro das ações, estão programadas orientações sobre o Guia da Visita Familiar.

INSS DIGITAL

Com o objetivo de tirar dúvidas sobre os procedimentos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC),  uma servidora do Instituto estará à disposição dos técnicos e gestores que atuam nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).

EQUATORIAL ENERGIA

Para prestar esclarecimentos sobre o programa de Tarifa social do Governo federal, que oferece descontos nas contas de energia de pessoas de baixa renda, um funcionário da empresa vai estar participando da ação no período da manhã.  Essa parceria Seades| Equatorial, vai, inclusive, beneficiar um público maior de pessoas que tem direito ao benefício. Uma vez que a Seades identificou que, atualmente, num universo de 300 mil famílias, apenas 190 mil estão inscritas no programa em Alagoas.