Interior

Prefeitura derruba cerca de arame que fechava acesso à praia em São Miguel dos Milagres

Polêmica envolve proprietário de terreno localizado dentro do futuro Condomínio dos Milagres

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 20/08/2019 12h47
Prefeitura derruba cerca de arame que fechava acesso à praia em São Miguel dos Milagres
Reprodução - Foto: Assessoria

Não durou nem 24 horas a nova polêmica envolvendo um proprietário de terreno que fica localizado dentro do futuro e caro Condomínio dos Milagres, na praia de São Miguel dos Milagres, que ontem (19) resolveu ultrapassar todos os limites da lei e instalou uma cerca de arame farpado nas proximidades do riacho Mijole, impedindo mais uma vez o acesso à praia por parte da população.

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Rubens Ataíde usou a prerrogativa de gestor municipal e mandou derrubar a cerca de arame farpado, liberando o acesso, comemorado pela população.

Ontem, trabalhadores contratados pelo proprietário de um dos últimos terrenos do condomínio, que não teve seu nome divulgado, instalaram uma cerca de arame farpado longa com mais de 100 metros.

A revolta dos moradores foi imediata, com vídeos circulando nas redes sociais, onde a cerca bloqueava o acesso de pedestres, bem como a rota dos bugueiros que fazem passeio pelo local (estrada municipal), que passa entre os terrenos do condomínio e a praia.

Primeiro os vereadores se manifestaram contra essa nova tentativa de bloquear o acesso à praia. Sandrinho um dos vereadores mais atuantes na comunidade disse que "os parlamentares vão agir todas as vezes que isso acontecer, noticiando aos órgãos competentes e exigindo respostas. Nesse caso a prefeitura agiu rápido e derrubou estacas e retirou o arame farpado".

Por outro lado o promotor público Ary Lages, informou em nota, que a área é da União e que o proprietário do condomínio tem a autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para a construção das casas dentro dos limites estabelecidos. Lages informou que o caso é matéria para o Ministério Público Federal (MPF).