Interior

16 de maio de 2019 14:32

Acidente entre caminhão e motocicleta deixa jovem colombiano ferido em Satuba

Vítima foi resgatada pela equipe de socorristas da Samu com helicóptero

↑ Samu também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Policia Rodoviária Federal (PRF) (Foto: Assessoria)

A equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionada para fazer um resgate de um colombiano que ficou ferido após uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta na BR-316, no município de Satuba. Para a ocorrência desta quinta-feira (16) foram liberados o helicóptero do Samu Alagoas e a Unidade de Suporte Básico da cidade de Rio Largo.

Os socorristas do Samu também contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Policia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu após a motocicleta em que a vítima trafegava colidir com a traseira do caminhão.

De acordo com o Marcos Viana, médico do Samu Aeromédico, a motocicleta estava sendo tripulada por dois colombianos, mas somente o condutor ficou ferido, sofrendo lesões na cabeça e no tórax.

“Por causa da queda e do atrito com o solo, o paciente sofreu escoriações leves na região do tórax e, mesmo utilizando capacete, teve uma lesão mais grave na testa e no queixo. Antes de realizarmos o transporte pelo Samu Aeromédico, fizemos os primeiros procedimentos, como a imobilização e a estabilização dos sinais vitais do paciente”, relatou o médico.

O paciente foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e se encontra na área vermelha, passando por uma avaliação médica e posteriormente passará por exames de imagem.

Fonte: Assessoria / João Victor Barroso

Comentários

MAIS NO TH