Interior

Cavalo morre ao cair em fossa na Barra de Santo Antônio

Em diversos municípios da região Norte, muitos cavalos ficam soltos, a procura de alimentos nos lixões ou ao longo das estradas

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Hoje 15/04/2019 12h03
Cavalo morre ao cair em fossa na Barra de Santo Antônio
Reprodução - Foto: Assessoria

Um fato inédito, que chamou a atenção de curiosos de diversas ruas, mas não único, aconteceu essa manhã na Barra de Santo Antônio. Um cavalo morreu ao cair dentro de uma fossa ativa no município do litoral Norte. O acidente foi registrado por volta das 5h50 da manhã desta segunda-feira (15), no loteamento Rume Farias.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas quando os militares chegaram ao local, o animal já estava morto. Uma viatura com quatro militares foi ao local indicado pela população, mas o animal já estava sem sinais de vida. A fossa têm 6 metros de profundidade. O dono do cavalo foi avisado sobre a ocorrência e os bombeiros levaram mais de duas horas para que o animal fosse retirado.

Na Barra de Santo Antônio, como em diversos municípios da região Norte, muitos cavalos ficam soltos, a procura de alimentos nos lixões ou ao longo das estradas, o que pode provocar acidentes, inclusive envolvendo pedestres e veículos. Nesse caso o animal estava pastando nas proximidades da fossa quando caiu.