Interior

22 de março de 2019 08:23

Festival da mariscada começa nesta sexta (22) em São Bento

Praia e ruas do secular povoado vão ficar agitadas para receber milhares de turistas e a população local

↑ Festival vai contar com competição de cata marisco na praia de São Bento (Foto: Ascom/Maragogi)

Um dos festivais mais tradicionais e antigos do litoral Norte, o da Mariscada, promete agitar Maragogi e cidade vizinhas nesse fim de semana. O evento ocorre nesta sexta (22) e sábado (23), no histórico povoado São Bento, no município de Maragogi. O evento vai contar com shows musicais, desfile e muita competição.

A praia e as ruas do secular povoado vão ficar agitadas para receber milhares de turistas e a população local. A festa tem início na noite de hoje, às 19h30, com a abertura oficial, desfile do Concurso Garota Mariscada e de uma competição gastronômica. Os shows ficam por conta de La Trupe, Gil Mendes e Avine Vinny.

A Mariscada no sábado (23) começa às 9h30 da manhã com um passeio de jangada com alunos da rede municipal do povoado. O marisco – espécie que homenageia o festival – será ‘catado’ na competição Cata Marisco, às 10h. Às 11h terá a competição Subidor de Coqueiro. Das 19h30 às 21h terá uma competição gastronômica – com prato à base de marisco.

Já os shows de encerramento ficam por conta de Njeitos, Desejo de Menina e André & Marreta. O Festival da Mariscada é uma das mais tradicionais festas populares da região Norte de Alagoas e atrai turistas que visitam Maragogi e moradores da região. O evento é uma realização da Prefeitura de Maragogi.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH