Interior

24 de outubro de 2018 09:17

Estado e prefeitura promovem Chá de Memória em Coruripe

Evento foi realizado em parceria com associações, escola e comunidade local e ocorreu na Escola Francisco Amálio Maria

↑ Secretária de Cultura de Coruripe, Thereza Beltrão, destacou importância do Chá de Memória promovido pelo Governo de Alagoas (Fotos: Divulgação)

O governo do Estado, por meio do Arquivo Público de Alagoas, e a Secretaria Municipal de Cultura do município de Coruripe promoveram no fim de semana um Chá de Memória com o tema “A História do Pontal”.

O evento foi realizado ainda em parceria com associações, escola e comunidade local e ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Amálio Maria e contou com a presença da secretária de Cultura, Thereza Beltrão, alunos da escola e moradores locais.

O Chá de Memória teve início com a fala da secretária, destacando o que é o Arquivo Público e a importância de se preservar.

“Essa ação visa fortalecer, cultivar, valorizar e guardar na memória da história dos coruripenses”, destacou Thereza Beltrão.

A coleta de material foi muito positiva, onde moradores contribuíram com fotografias antigas, livros e relatos orais sobre a história e fatos ocorridos no Distrito do Pontal.

O projeto Chá de Memória, de acordo com a superintendente do Arquivo Público de Alagoas, Wilma Nóbrega, visa a dinamização do APA, com a realização mensal de palestras, mesas redondas e debates sobre os mais variados temas envolvendo pesquisadores, historiadores e a sociedade alagoana. O objetivo do Chá de Memória é socializar o acervo do APA com estudantes, profissionais e pessoas interessadas pelas temáticas abordadas.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH