Interior

9 de julho de 2018 13:46

Professores fazem nova caminhada pelas ruas de Maribondo

Categoria luta há mais de três anos pelo reajuste salarial

↑ Professores cobram melhoria salarial em Maribondo Fotos: Assessoria

Sem reajuste salarial desde o ano de 2015, os professores da rede municipal de ensino em Maribondo realizaram, agora há pouco, uma caminhada pelas ruas da cidade.

A categoria se reuniu no prédio da Câmara de Vereadores, onde realizaram mais uma assembleia geral e depois seguiram em cortejo pelas ruas centrais da cidade até a sede da prefeitura.

Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Alagoas (Sinteal), os professores cobram a aplicação de reajuste salarial de 20%, abono de 1/3 de férias para a categoria, e aguardam uma contraproposta por parte da gestão municipal.

Mês passado, os professores estiveram mais uma vez mobilizados, realizaram encontro na Câmara e buscaram uma audiência com gestores municipais, em defesa do reajuste salarial, entre outras reivindicações para melhorar as condições de trabalho.

Como as negociações não avançaram, a categoria decidiu novamente ir ás ruas, para chamar a atenção da sociedade local e garantir a reposição salarial, numa luta que já dura três anos.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH