Interior

Regulação de leitos qualifica atendimento no HE do Agreste

Serviço é realizado em parceria com outras unidades de saúde do interior de Alagoas

Por Texto: Davi Salsa com assessoria 25/09/2017 15h57
Regulação de leitos qualifica atendimento no HE do Agreste
Reprodução - Foto: Assessoria

O fluxo interno e externo de pacientes no maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, está sendo dinamizado com o Núcleo Interno de Regulação (NIR).

Implantado em junho deste ano, o núcleo faz a regulação de pacientes que chegam ao hospital, para uma terapia especializada, ou que necessitam ser transferidos para outro estabelecimento de saúde para complementar o tratamento.

Segundo o coordenador do NIR no Hospital de Emergência Daniel Houly, assistente social Rodrigo Barbosa, no período foram realizadas 60 transferências a cada mês para os leitos de retaguarda.

“É sempre bom lembrar que não há registro de filas nesse serviço”, acrescenta o coordenador, reforçando que duas ambulâncias do HE do Agreste fazem o transporte dos pacientes.

Rodrigo Barbosa também revela que as viagens contam com o apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O Núcleo Interno de Regulação é composto por profissionais de diversas áreas. Com o trabalho do NIR, o HE do Agreste está conseguindo identificar possíveis entraves e aprimorar cada etapa do atendimento aos usuários dos serviços públicos de saúde.