Interior

Professores da rede municipal terão reajuste de 7,64%

Prefeito Március Beltrão anunciou acréscimo nesta quarta-feira durante entrevista numa rádio de Penedo

Por Aqui Acontece 29/06/2017 11h16
Professores da rede municipal terão reajuste de 7,64%
Reprodução - Foto: Assessoria

Em entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta quarta-feira, 28, o prefeito Március Beltrão anunciou reajuste para os professores da rede municipal, em um momento onde muitas cidades estão sem ao menos conseguir pagar os salários do funcionalismo.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, os professores receberão um reajuste total de 7,64%, sendo 3% concedido de imediato, já na folha salarial do mês de julho. Caso o projeto que prevê a implantação do Regime Próprio de Previdência Social seja aprovado pela Câmara de Vereadores, o valor do reajuste pode chegar a 10%.

O prefeito declarou ainda durante a entrevista que os professores que estão recebendo abaixo do piso nacional vão receber o retroativo a janeiro de uma vez só para que a partir já do próximo mês ocorra a equiparação do salário dos professores de Penedo com o piso nacional do magistério.

Quanto às outras categorias, o prefeito informou que no projeto da Reforma Administrativa proposto pelo Executivo, há a previsão de meritocracia e que, além disso, aguarda a situação econômica do país melhorar mais um pouco para conceder reajuste salarial aos demais servidores públicos municipais.