Interior

Ao som de pé-de-serra, HE do Agreste reforça laços entre pacientes e familiares

Hospital promoveu festa junina para usuários e acompanhantes

28/06/2017 20h57
Ao som de pé-de-serra, HE do Agreste reforça laços entre pacientes e familiares
Reprodução - Foto: Assessoria

Os pacientes do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, tiveram uma tarde muita alegria, nesta quarta-feira (28), com um arrasta-pé que percorreu todas as alas e corredores, com muita música nordestina, ao som do trio pé-de-serra Alegríssimos do Forró.

Organizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), a festa animou pacientes e familiares, num momento de integração com médicos, enfermeiros e servidores do hospital.

Para quem visitava o estabelecimento público de saúde, pela primeira vez, a impressão foi a melhor e alguns pais e parentes de pacientes disseram que estão satisfeitos e esperançosos de que, ao sair do hospital, seus filhos recomecem uma nova vida ao lado das famílias.

A dona de casa Verônica Barros, que reside na cidade sergipana de Propriá, estava acompanhando o filho Darlisson Leone, de dez anos de idade, na Ala Amarela do Hospital de Emergência Daniel Houly.

O garoto está internado desde segunda-feira, para tratar de uma fratura no pé direito, por conta de um acidente com o trator na cidade sergipana.

“É muito legal a gente receber o carinho de tanta gente. Estou muito satisfeita com os cuidados que meu filho vem recebendo aqui. Espero sair logo e vou levar boas lembranças deste hospital”, afirmou a dona de casa.

A diretora-geral do Hospital de Emergência Daniel Houly, médica Regiluce Santos, disse que a ação faz parte da política de humanização no ambiente de trabalho.

“Este é um momento de socialização e de amor. Toda equipe está de parabéns. Não medimos esforços para oferecer uma assistência de qualidade aos nossos pacientes, familiares e acompanhantes, uma integração com todos os profissionais de saúde e  servidores do  hospital”, destacou.