Interior

Em Mar Vermelho, vinte e quatro unidades habitacionais são entregues

Empreendimento recebeu investimento de aproximadamente 1,5 milhão do Governo Federal, Estado e município

Por Assessoria 03/06/2017 15h36
Em Mar Vermelho, vinte e quatro unidades habitacionais são entregues
Reprodução - Foto: Assessoria
O sonho da casa própria de 24 famílias alagoanas foi realizado nesta sexta-feira (2), durante a entrega das chaves do Conjunto Vereador Ulisses de Oliveira, no município de Mar Vermelho. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha vida e conta com investimento de 1,5 milhão, proveniente do Governo Federal, Estado e município.

O superintendente de Políticas Habitacionais da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Geraldo Leão, destacou a importância de investimentos do poder público em obras de habitação de interesse social.

“Fizemos parte da construção dos sonhos dessas 24 famílias, por isso é uma satisfação vivenciar a entrega das casas. Mais uma vez, temos a convicção de que, quando apostamos em políticas de habitação, investimos na melhoria de vida dos alagoanos e levamos dignidade a essas pessoas”, afirmou Geraldo Leão.

Emocionado, o beneficiário José Lopes contou que viveu de favor, por muitos anos, em casa de parentes. “É uma alegria imensa, meu coração é muito pequeno para caber tanta felicidade, pois há muitos anos vivi de favor num sítio de um irmão. A gente lutou por muito tempo para conseguir concretizar esse sonho e, agora, eu estou recebendo esse grande presente que é a minha casa”, destacou. 

Em Mar Vermelho, Estado e município também seguem com a construção de mais 16 habitações para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. A previsão é de que as residências sejam entregues ainda no segundo semestre deste ano.