Interior

Hospital de Emergência realiza workshop de ressuscitação cardiopulmonar

Qualificação profissional mobilizou equipes de enfermagem

19/05/2017 18h58
Hospital de Emergência realiza workshop de ressuscitação cardiopulmonar
Reprodução - Foto: Assessoria

Os profissionais de enfermagem do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, participaram ativamente, nesta sexta-feira (19), do Workshop de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).

O treinamento ficou a cargo do cirurgião-geral Vanderly Rezende Oliveira, que repassou às equipes de enfermagem informações e técnicas relevantes para o trabalho diário.

De acordo com o médico, o workshop teve como propósito atualizar e fixar o protocolo de atendimento às paradas cardíacas e respiratórias, contribuindo para a melhoria constante dos serviços e na busca da excelência no atendimento às emergências no hospital.  

A capacitação está inserida no Plano Anual do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência Daniel Houly.

Na próxima semana, está programada mais uma atualização profissional, dessa vez com foco no atendimento ao politrauma para as enfermeiras e enfermeiros que atuam nas áreas vermelha e laranja do Hospital de Emergência do Agreste.

O treinamento também será destinado a enfermeiros e enfermeiras residentes, e voltado ao manual de procedimentos construído com os profissionais que trabalham no hospital.