Interior

Prefeitura cria projeto para premiar melhores alunos e professores

O PL é destinado aos estudantes e escolas que obterem melhor desempenho no IBED

Por Assessoria 18/05/2017 10h28
Prefeitura cria projeto para premiar melhores alunos e professores
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito de Pilar, Renato Filho, encaminhou nesta terça-feira (16) para a Câmara de Vereadores da cidade, um projeto de lei que dispõe a criação do Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Arthur Ramos, destinado a premiar as escolas, professores e alunos da rede pública com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O projeto será votado nesta quarta-feira (17) durante a sessão plenária.

Para o gestor, o projeto de lei foi criado visando a necessidade de melhoria de qualidade da educação a elevação dos indicadores educacionais de Pilar, a valorização dos profissionais da educação, para incentivar o aumento da qualidade de ensino na rede municipal e pela necessidade de estabelecer políticas de estímulo às escolas que melhorarem o desempenho do Ideb.

Desta forma, caso o projeto de lei seja aprovado, será mais um incentivo para o desenvolvimento de ações e projetos voltados a melhoria da qualidade do ensino das escolas.

Conforme Renato Filho, a criação do prêmio surgiu após a divulgação dos dados do Ideb em 2016, onde a cidade de Pilar ficou entre um dos municípios com nota baixa na pesquisa.

“Estamos investindo na educação, pois acreditamos no futuro do povo pilarense. Lugar de criança é na escola e vamos incentivar aos profissionais da educação para que eles trabalhem com amor e dedicação para ensinar as nossas crianças. Os melhores alunos e professores serão premiados com uma quantia em dinheiro”, comentou o gestor.