Interior

Governo anuncia recuperação de escola estadual em Carneiros

Em visita ao município nesta quinta-feira (27), vice-governador e secretário de Estado da Educação afirmou fazer o estudo da ampliação da Escola Estadual Emílio Maia

27/04/2017 18h59
Governo anuncia recuperação de escola estadual em Carneiros
Reprodução - Foto: Assessoria

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou a recuperação da Escola Estadual Emílio Maia, em Carneiros, sertão alagoano. Barbosa visitou o município nesta quinta-feira (27), onde foi recebido pela diretora da escola Ana Luzia Soares. Na ocasião, ele debateu com professores, servidores e alunos sobre a reforma da instituição.

O prefeito Geraldo Agra e presidente da Câmara de Vereadores, Gernândio de Farias, acompanharam a visita à escola que tem 54 anos de existência e 464 alunos matriculados no Ensino Médio.

Luciano Barbosa afirmou que além da reforma, fará estudos para ampliar a unidade de ensino. “Engenheiros e técnicos da Seduc estarão no município na próxima semana para discutir a elaboração do projeto de engenharia com a direção e a comunidade escolar. Educação é prioridade do governo Renan Filho e por isso a recuperação das escolas é de suma importância para dar mais dignidade aos estudantes e servidores, auxiliando na melhora da qualidade do ensino”, afirma.

O Governo de Alagoas, em pouco mais de dois anos, já reformou 120, das 317 escolas, construiu e entregou 25 ginásios nas unidades de ensino, outros 13 estão sendo concluídos e mais 32, iniciados. E objetivo é chegar a 100 ginásios e reformar mais escolas que ainda estão sucateadas, por anos de abandono.

“Também entregamos mais 30 mil novas carteiras, equipamos cerca de 50 escolas com laboratórios de informática e também com kits de robótica. Descentralismos mais de R$ 22 milhões de recursos que caem direto na conta das escolas para a realização dos pequenos reparos e aquisição de equipamentos, para dar mais autonomia aos gestores e conselho escolar”, conclui Barbosa.