Interior

Carnaval do Povo segue com grande público em Palmeira dos Índios

Atração desta segunda-feira é a mais aguardada pelos foliões

Por Assessoria 27/02/2017 19h17
Carnaval do Povo segue com grande público em Palmeira dos Índios
Reprodução - Foto: Assessoria

O Carnaval do Povo, em Palmeira dos Índios continua com sucesso total. As festividades começaram no sábado (25). O homenageado deste ano é “Mané Pose”, um antigo folião do município. Os quatro dias de festa serão concentrados no Quartel Geral (QG) da Folia Jofre Soares, na Praça da Independência, no Centro da cidade. No local, além das bandas que vão animar a festa, vai ter praça de alimentação e segurança para os foliões.

A abertura do Carnaval do Povo foi feita pelo prefeito Júlio Cezar, que fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Foram nomeados rei e rainha do Carnaval do Povo o folião Jorge Ferreira e a modelo fotográfica Gracinha Vieira.

Dezenas de foliões têm marcado presença no QG da Folia Jofre Soares. O domingo de Carnaval foi movimentado na cidade: pela manhã desfilou o bloco Banho de Kana, idealizado por 6 amigos com o objetivo de resgatar os carnavais de outrora, levando muito frevo pelas ruas de Palmeira. À tarde o prefeito Júlio Cezar fez a abertura do Carnaval Verde e Branco do Clube Campestre, localizado no bairro de Palmeira de Fora. Logo após Júlio prestigiou a matinê do QG da Folia Jofre Soares.

Hoje (27) o palco do QG da Folia recebe a atração principal das festividades momescas. Quem se apresenta é a banda Som Groovado. A banda foi lançada em julho de 2011 e está sob o comando do cantor Tchello Carvalho, natural de Salvador, que promete agitar Palmeira dos Índios.

Apesar da crise, o prefeito Júlio Cezar promove o Carnaval, e também deu total aos blocos que desfilaram nas prévias carnavalescas deste ano. “É com muito esforço que a gente faz este Carnaval. Não poderíamos deixar de realizar esta festa, que como o próprio nome já diz, é do povo. Queremos que este Carnaval seja para as famílias, para os palmeirenses e para os turistas que chegarão à nossa cidade”, declarou o prefeito.

Confira a programação do Carnaval do QG da Folia Jofre Soares

27/02 - SEGUNDA

20h - Orquestra Som Frevo

22:30h – Som Groovado

28/02 - TERÇA-FEIRA

20h - Orquestra Som Frevo

22:30h – Banda Axé Mix.