Interior

Aulas na rede municipal de Pão de Açúcar começam no dia 6 de março

Várias equipes estão realizando a manutenção das escolas com pequenos e grandes reparos

Por Ascom / Pão de Açúcar 13/02/2017 11h45
Aulas na rede municipal de Pão de Açúcar começam no dia 6 de março
Reprodução - Foto: Assessoria

Os meses de janeiro e fevereiro estão sendo de trabalho intensivo nas escolas municipais de Pão de Açúcar para receber os mais de 5 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A volta às aulas na rede municipal acontecerá no dia 6 de março. Mas desde já, várias equipes estão realizando a manutenção das escolas com pequenos e grandes reparos em pinturas, serviços hidráulicos e elétricos, além da limpeza.

A expectativa é de que até lá todas as escolas da rede sejam revitalizadas, visto que a situação encontrada pela atual gestão não foi das melhores, a exemplo da Escola Municipal Bráulio Cavalcante, que entre outras também danificadas, estava em péssimas condições, inviabilizando o início das aulas ainda este mês, como era de interesse da Secretaria Municipal de Educação.

“Além de muita infiltração nas paredes, encontramos várias salas de aula sem portas, janelas caindo, sem lâmpadas e tomadas, além de toda fiação elétrica exposta”, contou Johann Magnus, o Jones, secretário de Educação do Município, assustado com o descaso do poder público.

Quanto aos estudantes da zona rural, que necessitam do apoio do executivo para garantir um transporte escolar de qualidade e seguro, o município já esta tomando as medidas para reestruturar a frota dos ônibus. Dos 15 veículos, 7 estão sucateados. “Já estamos fazendo as manutenções que a frota precisa, tudo para garantir de fato o conforto e a qualidade para todos”, disse Jones.

Desde o dia 9 até sábado, 11 de fevereiro, todos os diretores e professores da rede municipal de ensino participam do I Encontro Pedagógico – um planejamento educacional para ano letivo de 2017 -, realizado pela secretaria, a fim de capacitar e ouvir todos os envolvidos com o futuro dos jovens e adultos da cidade.

Ainda segundo o secretário, todo esse esforço é para garantir que os alunos tenham uma boa estrutura no retorno às aulas. “Precisamos dar o melhor para nossos jovens, e a educação é o pilar, é a base de toda a vida do cidadão”, conclui Johann.