Interior

22 de novembro de 2016 10:50

5ª edição do Governo Presente levará ações de saúde a três municípios

Boca da Mata, Campo Alegre e Teotônio Vilela irão receber ações de promoção à saúde

Os municípios de Boca da Mata, Campo Alegre e Teotônio Vilela irão receber diversas ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) durante a 5ª edição do Governo Presente. O evento, promovido pelo Governo do Estado, vai ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro.

Nos dois dias do evento serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial e do peso e altura para o levantamento do Índice de Massa Corpórea (IMC). Durante a ação, a população também terá acesso ao teste de glicemia, que mede o índice de açúcar no sangue.

“Nós queremos aproximar ainda mais a população e o Governo do Estado. Com o resultado do IMC, os testes de glicemia e a aferição de pressão, a equipe da Sesau irá orientar as pessoas sobre os riscos da obesidade, sedentarismo e má alimentação e, assim, tentar reverter os indicadores”, disse a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino.

Mais Serviços

Os moradores dos três municípios também serão vacinados e poderão realizar exames especializados. “A população será vacinada contra doenças imunopreviníveis e, em parceria com as gestões municipais, a Sesau irá ajudar a reduzir a demanda reprimida dos Testes do Olhinho, Pezinho e Coraçãozinho, colaborando para o diagnóstico das doenças e agravos relacionados às crianças com menos de três anos de idade” afirmou Júlia Levino.

“Na oportunidade serão disponibilizados testes rápidos para detectar os vírus HIV e sífilis, para que o tratamento seja iniciado imediatamente nos casos de positivo. Também iremos aconselhar os populares sobre as formas de prevenção das DSTs [Doenças Sexualmente Transmissíveis]”, salientou.

Medula Óssea

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) também estará presente em Teotônio Vilela, no dia 2 de dezembro, realizando cadastro para doação de medula óssea. Ainda durante o Governo Presente será promovida uma ação de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Fonte: Ascom / Sesau-AL

Comentários

MAIS NO TH