Interior

Falcão 4 dá apoio a militar e detém quatro pessoas em Lagoa da Canoa

Suspeitos foram detidos no distrito de Mata Limpa, no Agreste

Por Ascom / SSP-AL 28/10/2016 15h29
Falcão 4 dá apoio a militar e detém quatro pessoas em Lagoa da Canoa
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 16h13

Foram três armas apreendidas e quatro pessoas detidas na tarde desta sexta-feira (28) no local conhecido como Mata Limpa, distrito de Lagoa da Canoa, no Agreste. O helicóptero Falcão 4 , em apoio a um militar à paisana, interceptou quatro suspeitos e apreendeu três armas.

Um cabo da Polícia Militar, em folga, teria acionado o Centro de Operações (Copom do 3º Batalhão) pedindo apoio para abordagens a suspeitos. Esse, por sua vez, manteve contato com a equipe aérea que se deslocou imediatamente.

Segundo o piloto, "o Copom informou de um apoio pedido pelo cabo que estava sozinho numa abordagem e fomos os primeiros a chegar. Pousamos e fizemos a abordagem com ele, rendemos os quatro que estavam armados. Depois a Radiopatrulha do 3º chegou e repassamos a ocorrência para ela", explica o comandante da aeronave.

Com os detidos a polícia encontrou dois revólveres de calibre 38, um de calibre 32, droga e pouco mais de R$ 200. As motocicletas também foram apreendidas. A ocorrência foi levada para a Central de Polícia, em Arapiraca.

A hipótese é de que o quarteto se preparava para o cometimento de assaltos.

(Fotos: Ascom / SSP-AL)