Esportes

Thiago Neves admite volta ao Brasil após ficar dois meses sem jogar

Meia diz que vê retorno com bons olhos, mas afirma que precisa de "proposta satisfatória" para viabilizar saída do Al Jazira

Por Globo Esporte 12/12/2016 14h17
Thiago Neves admite volta ao Brasil após ficar dois meses sem jogar
Reprodução - Foto: Assessoria

Sem jogar desde outubro pelo Al Jazira, Thiago Neves está disposto a voltar ao futebol brasileiro. Apesar de ainda ter contrato em vigor, o meia saiu dos planos do time dos Emirados Árabes há dois meses, ao lado do peruano Jefferson Farfán, após as contratações dos brasileiros João Carlos e Aílton Almeida – que ocuparam as duas vagas restantes destinadas aos estrangeiros na equipe. Agora, com a proximidade da reabertura da janela no Brasil, o discurso é de um retorno.

- Eu vejo com bons olhos uma volta ao Brasil, afinal de contas é meu país de origem, onde estão boa parte da minha família e dos meus amigos. Além disso, eu ainda tenho ambições por conquistas em casa, como a Libertadores e mais um Brasileirão. Porém, eu só poderia retornar se chegasse uma proposta satisfatória para eu viabilizar um acordo de saída com o Al Jazira - disse Thiago Neves.

A última vez que o meia atuou no Brasil foi em 2013, quando trocou o Fluminense pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Em seguida, se mudou para os Emirados Árabes para jogar sob o comando de Abel Braga no Al Jazira, com quem tem contrato até junho de 2018. Ainda assim, a mudança para o Brasil é viável, garante o empresário do jogador, Leandro Lima.

- Em função do contexto atual que os clubes e o futebol brasileiro vivem, a transferência do Thiago é perfeitamente viável. É claro que, por toda história construída no Brasil e fora do país, ele não é um jogador barato, mas os valores para tirá-lo do Al Jazira são bem acessíveis, principalmente pelo currículo e pela qualidade que ele tem. Muito se vê de especulações acerca do valor do passe do Thiago, contudo algumas vezes são informações infundadas e até exageradas.

Thiago Neves jogou apenas as duas primeiras partidas do Al Jazira na temporada, ambas em setembro, e depois ficou no banco no triunfo sobre o Al Sharjah, no meio de outubro. Depois disso, com as chegadas de João Carlos e Aílton Almeida, não jogou mais, assim como Farfán.