Esporte

12 de janeiro de 2022 06:41

Anselmo Ramon diz sim ao CRB

Atacante é confirmado como novo reforço do clube para temporada 2022; mais nomes podem ser anunciados esta semana

↑ Anselmo Ramon estava na Chapecoense e não tem previsão para desembarcar em Maceió (Foto: Assessoria Chape)

Anselmo Ramon é do CRB. O atacante precisou se reunir com a Chapecoense para adiantar o fim do contrato, que se estendia até o fim de 2022. Ele abriu mão de valores financeiros, sensibilizado pela crise enfrentada pelo time catarinense. Com isso desembarca nesta quarta (12) em Maceió para fazer exames.

“Vestir a camisa de um clube do tamanho do CRB é sempre uma responsabilidade grande. Estou feliz com essa oportunidade e motivado para fazer um grande trabalho com todos no clube. Espero que esse ano seja de conquistas para mim e para o torcedor do Galo. Vou trabalhar muito para ajudar o elenco ao longo da temporada”, disse.

Anselmo tem 33 anos e defendeu Bahia, Cruzeiro, Guarani e Vitória e ficou na Chape por dois anos. Em 72 jogos, fez 21 gols. O ponto alto foi a campanha do acesso para a Série A, em 2020.

COPA DO BRASIL

O sorteio da Copa do Brasil se aproxima, está marcado para o dia 17, às 13h, e ASA, CRB e CSA já conheceram seus potes nesta segunda-feira. Dois deles podem até se encontrar na primeira fase.

CSA e CRB, pelas posições no ranking da CBF, estão no pote B, ao lado de Avaí, Coritiba, Cuiabá, Goiás, Juventude, Ponte Preta, Vitória e Vila Nova.

No pote F, que estão justamente os adversários de CRB e CSA, aparece também o terceiro representante alagoano, o ASA. No pote do Alvinegro estão Atlético-BA, Bahia de Feira-BA, Cascavel-PR, Castanhal-PA, Porto Velho-RO, Portuguesa-RJ, Rio Branco-AC, Sousa-PB e URT-MG.

Os times se enfrentam em jogos apenas de ida na primeira fase, com mando de campo sendo da equipe com pior posição no ranking da entidade. Em caso de empate, a vaga para a segunda fase fica com o visitante.

COPA ALAGOAS

A Copa Alagoas vai começar com duas partidas nesta quarta e mais quatro na quinta. Na temporada 2022, a terceira edição do campeonato contará com 14 equipes, divididas em dois grupos.

O time que conquistar a Copa Alagoas garante vaga na Série D de 2023, exceto o CRB, e vai disputar a seletiva da Copa do Brasil com o terceiro colocado do estadual. Na primeira fase, serão disputados apenas jogos de ida, com os grupos se enfrentando. Os quatro primeiros passam para as quartas de final.

Grupo A: ASA, Desportivo Aliança, Jaciobá, Coruripe, Dimensão Saúde, Miguelense e Zumbi

Grupo B: CRB, Cruzeiro, CSE, Murici, CEO, FF Sports e Dínamo.

Fonte: Tribuna Independnete

Comentários

MAIS NO TH