Esporte

30 de novembro de 2021 10:30

CRB e CSA devem manter os técnicos para 2022

Allan Aal e Mozart tendem a permanecer em Maceió para iniciar planejamento de 2022, quando os dois clubes disputam 4 competições

↑ Allan Aal no CRB e Mozart no CSA devem permanecer no cargo de treinador para temporada 2022 e participar do planejamento de contratações (Fotos: Ascom CRB e Ascom CSA)

Mozart fica no CSA. Allal Aal fica no CRB. Apesar de ter chegado tão perto do acesso para Série A, e ter literalmente “batido na trave”, as direções dos dois clubes optaram pela continuidade do trabalho dos seus treinadores. E com eles também a comissão técnica. 2022 é logo ali, e Galo e Azulão vão disputar o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Fico. Já era um acordo que tínhamos com a diretoria e uma vontade de ambos os lados. Procuramos manter um processo, o futebol é um processo, não acontecem as coisas da noite pra o dia. Eu cheguei em maio e hoje foi a última partida. Poucos meses à frente do CRB, mas buscando fazer o melhor trabalho possível e as coisas não acontecem de uma hora pra outra”, disse Allan.

O lado azul está em período eleitoral. Por isso não existe uma confirmação oficial de Mozart. “Desde a minha chegada, fomos a segunda melhor campanha, salvo engano, da competição, só atrás do Botafogo, mais de 70% de aproveitamento. Fica um gosto amargo novamente, nós chegamos pela segunda vez consecutiva em quinto e é difícil de digerir nesse primeiro momento, mas é importante assimilarmos, faz parte. Eu tenho um carinho enorme por esse clube, é um ano de eleição e, normalmente, em anos de eleição os clubes são mais conturbados, nós não tivemos problema nenhum extracampo, nem interno, não teve nenhum reflexo e a eleição está sendo conduzida de uma forma bem tranquila”, comentou o técnico, antecipando o objetivo de continuar.

Já foram lançadas as duas chapas. As eleições para os cargos da diretoria executiva e do Conselho Deliberativo do CSA estão marcadas para o dia 6 de dezembro, às 17h, no CT do Nelsão. Apoiado pelo atual presidente do clube, Rafael Tenório, o também advogado Omar Coelho é o pré-candidato da situação.

Na segunda-feira (29), o advogado Marcelo Brabo oficializou a candidatura da chapa Avante com Transparência.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH