CSA enfrenta o Brasil para ficar mais perto do sonhado acesso
Azulão não depende de ninguém para conquistar o direito de chegar à elite; time entra com força máxima hoje no Rei Pelé

Azulão não depende de ninguém para conquistar o direito de chegar à elite; time entra com força máxima hoje no Rei Pelé
Notícias relacionadas
Com 56 pontos, o CSA está na quarta colocação da Série B. Se vencer o Brasil de Pelotas hoje e o Náutico, independentemente dos outros resultados, garante o acesso para a elite do futebol brasileiro. Não depende de ninguém. E hoje o duelo acontece às 19h15, no estádio Rei Pelé. Mas os azulinos vão estar de olho no confronto entre Figueirense e Juventude que ocorre às 16h. Se o time gaúcho empatar ou tropeçar, o CSA poderá até antecipar a festa para esta sexta.
Mozart teve pouco tempo para definir a escalação do Azulão.
O treinador vai ter que mudar a equipe. Cedric sofreu uma lesão no tornozelo direito e não joga. Recuperado de contratura muscular, o lateral Norberto vai ser observado no treino desta quinta e pode ser opção. Uma alternativa é escalar Rafinha na lateral esquerda e deslocar Diego Renan para direita.
No ataque, a baixa é o atacante Paulo Sérgio, suspenso. Pedro Júnior aparece como primeira opção para substituí-lo, e Pedro Lucas corre por fora. A provável formação do CSA para o jogo hoje tem Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pimpão e Pedro Júnior (Pedro Lucas).
BRASIL
Um titular do Brasil é muito conhecido pela torcida azulina. O atacante Bruno José chegou a defender o CSA em 2020 em 9 partidas, mas não se destacou e voltou para Pelotas. Ele é titular da equipe do técnico Claudio Tencati e fez cinco gols em 20 jogos disputados pelo Brasil. Expulso na última partida, o lateral-esquerdo Bruno Santos não viajou para Maceió. Mateus Mendes deve ser o substituto.
O goleiro Rafael Martins e o atacante Matheusinho saíram lesionados do jogo contra o América e ainda vão ser reavaliados. Se não puderem atuar, Marcelo e Wellissol devem entrar de primeira. A provável escalação do Brasil para sexta tem: Marcelo (Rafael Martins); Felipe, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Sousa e Pablo; Bruno José, Matheus Oliveira e Matheuzinho (Wellissol); Dellatorre.
SEXTA-FEIRA
16h00 Juventude x Figueirense
19h15 CSA x Brasil
21h30 Cuiabá x Sampaio
SÁBADO
16h30 Confiança x América-MG
19h00 Avaí x Guarani
DOMINGO
16h00 Cruzeiro x Náutico
18h15 Ponte Preta x CRB
Fonte: Tribuna Independente