Esporte

12 de setembro de 2020 08:04

Reforçado, CRB encara o Paraná na segunda-feira

O clube regularizou três reforços

↑ Moacir e Iago Dias estão regularizados e podem estrear pelo Galo (Foto: Ascom CRB)

O Galo começa uma semana de jogos importantes. Primeiro nesta segunda-feira (14) um duelo contra o Paraná, às 20h, no estádio Durival de Brito, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Depois na próxima quinta (17), às 16h contra o Juventude em Caxias do Sul pela Copa do Brasil. O embarque da delegação acontece neste sábado.

O CRB regularizou três reforços. O goleiro Georgemy (ex-Boa Esporte), o atacante Iago Dias (ex-Coritiba) e o volante Moacir (ex-Atlético-GO) estão inscritos na CBF, tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e podem estrear.

Moacir chegou ao Galo para ser o substituto de Washington, negociado com o Feirense, de Portugal. Ele atuou em quatro partidas pela Série A e está bem fisicamente. Vai disputar posição com Thiaguinho e pode até atuar em Curitiba.

O jogador também pode reforçar o CRB na Copa do Brasil. Quem não pode é o atacante Iago Dias, que já atuou na competição nacional deste ano pelo Juventude. Ele foi um reforço apenas para a Série B e chegou para o lugar de Erik, que sofreu uma grave lesão no joelho. Georgemy vai buscar espaço no elenco. Hoje, o titular absoluto do gol é Victor Souza, e Edson Mardden é o segundo goleiro do Galo.

A base titular ainda não foi divulgada. Os atletas estão otimistas e motivados. “Fizemos um grande jogo diante do Cruzeiro e o empate foi muito importante. Esse momento da equipe tem sido bom, estamos em uma sequência positiva e queremos mantê-la por um bom tempo agora. Acredito que o grupo evoluirá ainda mais nestes próximos dias. Esse é o objetivo de todos nós aqui no elenco”, disse o goleiro Victor Souza.

Técnico Marcelo Cabo vai com força máxima.

Segundo reportagem do GE, este duelo entre CRB e Paraná será o 13º confronto entre as duas equipes. O histórico não é favorável para o time regatiano. O Galo tem apenas duas vitórias contra oito dos paranaenses. São dois empates.

CRB e Paraná sempre se enfrentaram pela Série B do Brasileiro. Em 2019, o Tricolor venceu os dois jogos. O primeiro confronto, por 1 a 0. Na volta, no Rei Pelé, vitória por 2 a 1. Na tabela, o CRB aparece na sétima colocação, com 13 pontos. O Paraná é o líder, com 17.

CONTRATOS

A maioria do elenco do CRB já fez a prorrogação de contrato dos jogadores para o mês de fevereiro. Falta apenas o atacante Léo Gamalho que está fazendo a negociação com seu empresário.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH