Esporte

10 de agosto de 2020 17:24

CSA adia ida a Chapecó para terça-feira e aguarda resultado de exames

Clube informa que decisão foi em comum acordo com a CBF após nove jogadores testarem positivo antes da vitória sobre o Guarani

↑ (Imagem: Divulgação / CSA)

O CSA divulgou em nota oficial que a ida a Chapecó para enfrentar a Chapecoense, que aconteceria nesta segunda-feira (10), foi adiada para terça-feira (11), pois o clube aguarda o resultado dos exames feitos para a partida da segunda rodada da Série B, marcada para quarta-feira (12) às 16h30, e só assim relacionar os jogadores que estão aptos a viajar.

Os exames foram realizados na manhã de domingo (9) e só estarão disponíveis na terça, no período da manhã. A decisão foi tomada em comum acordo com a CBF que, segundo o site Globo Esporte, vai arcar com os custos do voo fretado.

“A decisão encabeçada pelo Departamento Médico do CSA em conjunto com o Departamento Médico da CBF tem como principal objetivo a preservação da vida. Buscando resguardar atletas, comissão técnica, funcionários e pessoas envolvidas no deslocamento. Amanhã após a divulgação dos resultados, o translado até Santa Catarina será novamente debatido com a CBF. Lembrando que os atletas que testaram positivo para Covid-19 estão sendo acompanhados por nossos médicos e cumprindo isolamento”, diz a nota.

De acordo com o médico Fábio Lima em conversa com a imprensa, existem três possibilidades: a primeira é todo mundo dar positivo e a viagem ser realizada sem nenhum problema; a segunda é alguns darem positivo e serem removidos da delegação, e a mais radical é o número de casos de casos confirmados no clube aumentar e não ser possível ter atletas suficientes para a partida, o que acarretaria no adiamento do jogo.

Como informou na nota, a decisão de como ocorrerá, se ocorrer, a viagem só será tomada após o resultado dos exames na terça-feira.

Fonte: Tribuna Hoje om Assessoria

Comentários

MAIS NO TH