Esporte

31 de maio de 2020 13:43

Torcidas organizadas saem às ruas em defesa da democracia

(

Torcidas organizadas  do Corinthians e Palmeiras em São Paulo e do Flamengo,  no Rio saíram em passeata na manhã deste domingo (31) pelas ruas das duas capitais para protestar contra  grupos bolsonaristas que elas consideram como fascistas.

Em São Paulo,  cerca de 200 integrantes da Democracia Corinthiana  saíram em caminhada pela avenida Paulista onde ficarão concentrados durante toda a tarde.Por volta das 13h, a manifestação juntava centenas de pessoas e bloqueava a via no sentido Consolação. A exemplo de protestos a favor do presidente nas últimas semanas, os manifestantes produziam uma grande aglomeração.”O futebol é o que une as pessoas nesse país, não poderia ser diferente em um momento como esse”, afirma o autônomo Wagner de Souza, de 45 anos e torcedor do Palmeiras.Ele chegou ao vão do Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo), onde a maioria dos manifestantes está de preto ou carrega adereços do Corinthians, acompanhado de um grupo de dezenas de Pmeirenses autodenominado “Palestra Antifacista.

Aos gritos de “democracia” e “ô, ô, ô, ditadura acabou”, manifestantes antifascistas de diversas torcidas organizadas fecharam a avenida Paulista, em São Paulo,uma manifestação contra os atos golpistas que vêm sendo realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro.

No Rio, a Democracia Rubro-negra saiu  pela  principal avenida de Copacabana e ficou de  frente a um grupo de bolsonaristas. A polícia interveio e tentou separar os  manifestantes.

 

 

Comentários

MAIS NO TH