Esporte

25 de fevereiro de 2020 20:47

Bayern de Munique vence o Chelsea em Londres e abre boa vantagem nas oitavas

Com dois gols de Gnabry e um de Lewandowski, artilheiro da Champions, time alemão mantém 100% de aproveitamento na competição

↑ Gnabry comemora um de seus gols contra o Chelsea pela Liga dos Campeões (Foto: Eddie Keogh / Reuters)

Time de melhor campanha na Liga dos Campeões da Uefa, com 100% de aproveitamento, o Bayern de Munique deu um grande passo para se classificar para as quartas de final. Com atuação arrasadora em Londres, o time alemão derrotou o Chelsea por 3 a 0, e poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, dia 18 de março. Gnabry, com dois gols, e Lewandowski, com um gol e duas assistências, foram os destaques do jogo.

PRIMEIRO TEMPO FOI SÓ UM ENSAIO

Mesmo fora de casa, o Bayern dominou as ações desde o início do jogo. Foram do time alemão as principais chances da primeira etapa. Se o gol não saiu antes do intervalo, mérito do goleiro Caballero, com duas boas defesas em conclusões de Lewandowski, aos 14 e 26 minutos.

Aos 34, Müller quase marcou de cabeça, mas acertou o travessão do time inglês. Do outro lado, o goleiro Neuer só teve trabalho em um chute cruzado de Marcos Alonso, aos 42 minutos.

SHOW DO BAYERN NO SEGUNDO TEMPO

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Azpilicueta escorregou e Gnabry aproveitou para tabelar com Lewandowski e bater de primeira para abrir o placar no Stamford Bridge. Apenas três minutos depois, um lançamento de Neuer deu início à bonita tabela entre Lewandowski e Gnabry, que marcou seu segundo gol com um chute cruzado. Ex-jogador do Arsenal, o meia alemão se sente mesmo em casa em Londres: seus seis gols na Champions foram marcados na capital inglesa – os dois desta terça e quatro na goleada por 7 a 2 sobre o Tottenham, na fase de grupos.

Aos 30, em novo ataque veloz do Bayern pela esquerda, Davies cruzou na medida para Lewankowski, artilheiro da Liga dos Campeões, marcar seu 11º gol na competição. Para piorar a situação do Chelsea, Marcos Alonso recebeu o vermelho e não poderá jogar a partida de volta, assim como Jorginho, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Chelsea 0x3 Bayern

Chelsea: Caballero; Azpilicueta (Pedro), Christensen e Rüdiger; Alonso – expulso, Jorginho – cartão amarelo, Kovacic, Barkley (Willian), Mount e James; Giroud (Abraham). Técnico: Frank Lampard.

Bayern: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich – cartão amarelo, Thiago – cartão amarelo (Goretzka), Gnabry – dois gols (Tolisso) e Coman – cartão amarelo (Philippe Coutinho); Müller e Lewandoski – um gol. Técnico: Hans-Dieter Flick.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

MAIS NO TH