Esporte

24 de julho de 2019 00:13

Galo derrota o Criciúma no Rei Pelé e sobe na tabela da Série B

Com o resultado, o CRB chegou aos 16 pontos e ocupa a 10ª colocação

↑ Reprodução

Pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB recebeu o Criciúma e construiu uma boa vitória por 2 a 0 na segunda etapa. Alisson Farias e Willie balançaram as redes no Estádio Rei Pelé.

Com o resultado, o Galo chegou aos 16 pontos, e subiu posições. Agora, a equipe de Marcelo Chamusca ocupa a 10ª colocação do campeonato. Já o Criciúma começa a se complicar na competição. Com 12 pontos, a equipe aparece apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, no 15º lugar.

Na próxima rodada, o CRB tem duelo duro contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na sexta-feira, às 20h30. Já o Tigre recebe o Figueirense para um clássico, no sábado, às 11h, no Heriberto Hulse.

Jogo – A primeira etapa não causou muitas emoções para os torcedores presentes no Rei Pelé. As melhores chances foram do time da casa, fazendo o goleiro adversário trabalhar em algumas oportunidades.

A grande chance aconteceu aos 31 minutos, quando Léo Ceará cabeceou sozinho, com força, e obrigou o goleiro Luiz a fazer uma grande defesa. No rebote, Daniel Borges brigou pela sobra, mas a arbitragem marcava impedimento.

Na etapa final, as chances aumentaram para o time da casa, que finalmente achou os gols da vitória. Mas antes disso, aos 17 minutos, Luiz voltou a impedir a festa do CRB, defendo a finalização de Wellington Carvalho, em cobrança de escanteio.

O Criciúma até balançou as redes, com Léo Gamalho aos 27, mas o bandeira marcou impedimento. Assim, quem comemorou mesmo foi o Galo, no minuto seguinte. Depois de bate-rebate dentro da área, Alisson Farias pegou a sobra e finalizou com categoria para abrir o placar.

O CRB não diminuiu o ritmo, e buscou o gol para ampliar a vantagem. Foi assim que, aos 35, Léo Ceará achou belo passe para Willie, que marcou o segundo da equipe da casa, para a festa dos torcedores.

O Criciúma não conseguiu criar mais chances para ao menos marcar o gol de honra, e ainda viu o volante Liel receber o segundo amarelo, já aos 49 minutos, e ser expulso antes do apito final.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários