Esporte

13 de julho de 2019 21:46

Wellington Paulista faz dois e ajuda Fortaleza a bater o lanterna Avaí

Cearenses derrotaram o Avaí catarinenses por 2 a 0 e se afastaram da zona de rebaixamento da competição

↑ Wellington Paulista foi o nome da partida (Foto: Eslin Sousa / Fortaleza EC)

O Fortaleza de Rogério Ceni retornou ao Campeonato Brasileiro com vitória. Em confronto válido pela 10ª rodada do torneio nacional, neste sábado no Castelão, os cearenses derrotaram o Avaí por 2 a 0 e se afastaram da zona de rebaixamento da competição.

O destaque da partida foi o experiente atacante Wellington Paulista, que anotou os dois gols da vitória tricolor, um no primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro, e outro na segunda etapa, em cabeçada firme dentro da área.

Com o resultado, o Fortaleza subiu provisoriamente para a 10ª colocação, com 13 pontos conquistados, ficando a cinco pontos da Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. O Leão, que defende bom retrospecto no Castelão, chegou ao terceiro triunfo do Leão em casa, com ainda um empate e uma derrota.

Já o Avaí, que contou com a estreia do técnico Alberto Valentim, completou mais uma rodada sem pontuar e segue na lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. A equipe catarinense ainda não venceu no campeonato, somando quatro empates e seis derrotas.

O jogo

Após primeiros minutos de maior pressão dos visitantes, o Fortaleza só chegou perto de marcar aos 41. Após jogamento pela esquerda, André Luiz dominou cruzamento com liberdade dentro da área e bateu sem deixar a bola bater no chão, a redonda ia entrando mas Gil tirou na linha do gol.

No minuto seguinte, novamente pela esquerda, cruzamento para área, desta vez para Wellington Paulista. O camisa 9 testou para defesa de Vladimir, mas após rebote do goleiro adversário, o atacante completou livre para abrir o placar no Castelão.

Saindo do banco de reservas no intervalo, Caio Paulista chegou perto de empatar o jogo no inicio da segunda etapa, em batida no canto esquerdo do gol, espalmada por Felipe Alves.

Aos 21, porém, foi o Fortaleza que ampliou o placar. Romarinho cruzou da esquerda e encontrou Wellington Paulista no segundo pau da área. O camisa 9 subiu mais alto que a defesa e testou entre as pernas do goleiro no canto direito da meta. Segundo gol dos mandantes e o segundo de Wellington, que chegou a seu terceiro tento no Brasileirão.

Aos 44, o Avaí teve sua melhor chance na partida. Em contra-ataque Douglas lançou João Paulo, que ficou livre na cara de Felipe Alves. O atacante do time catarinense, porém, bateu na direção do goleiro, que conseguiu fazer a defesa com a mão direita. Os visitantes ainda pressionaram durante os acréscimos, mas não conseguiram descontar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2X0 AVAÍ

Local: Castelão em Fortaleza (CE)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 17h horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: André Luís e Felipe (Fortaleza); Gustavo Ferrareis e Julinho (Avaí)
Cartões Vermelhos:
Gols: Wellington Paulista, aos 42 minutos do 1º tempo (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo (Kieza), André Luís (Paulo Roberto) e Wellington Paulista (Marlon).
Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Vladimir; Léo (Caio Paulista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira) e Lourenço; Douglas, Gustavo Ferrareis (João Paulo) e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH