Esporte

12 de julho de 2019 21:42

CRB derrota o Guarani no Rei Pelé e sobe para a sétima colocação na Série B

Com o resultado, o CRB chega a 13 pontos conquistados na competição

↑ Divulgação/ CRB

Em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira após a pausa para a Copa América, CRB e Guarani se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo retornou à competição com vitória por 2 a 1 sobre os paulistas, que jogaram pela primeira vez sob o comando do técnico Roberto Fonseca. Alisson Farias e Willie marcaram para os donos da casa, enquanto Michel Douglas fez para os visitantes.

Com o resultado, o CRB chega a 13 pontos conquistados e sobe para a sétima colocação na tabela. O Bugre, por sua vez, segue na vice-lanterna do campeonato, somando apenas cinco pontos e seis derrotas em nove jogos.

Pela próxima rodada, ambas as equipes jogam no mesmo dia e horário. No sábado (20), às 19h (de Brasília), o Guarani visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, enquanto o CRB joga contra o Operário-PR no Estádio Germano Krüger.

Jogo

Os donos da casa aproveitaram o apoio da torcida e abriram o placar logo aos seis minutos de jogo. Willians Santana ganhou de cabeça, achou Alisson Farias dentro da área do Guarani e o atacante cortou o marcador e bateu para o fundo das redes, abrindo o placar para o CRB.

A resposta do Guarani veio aos dez minutos. Eder Luis recebeu na entrada da área e chutou forte, mas parou em Mardden, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Igor Henrique recebeu o cruzamento de Eder Luis e cabeceou para fora.

Nos minutos seguintes, as duas equipes revezaram chances perigosas. Aos, 14 Ferrugem quase ampliou, mas Jefferson evitou com grande defesa. Dois minutos depois, Ricardinho pegou de primeira e mandou muito perto do gol do Galo. E aos 20, Willians Santana recebeu após bela jogada do CRB e finalizou colocado, acionando o arqueiro do Bugre mais uma vez.

E os últimos momentos da etapa inicial foram uma montanha-russa de emoções para os torcedores dos dois times. Aos 42, Diego Cardoso levantou na área e Michel Douglas, de cabeça, igualou o marcador. Contudo, a alegria do Guarani durou pouco, já que, logo em seguida, Felipe Ferreira cruzou de três dedos e Willie, também de cabeça, colocou o Galo de novo à frente.

Na volta do intervalo, aos sete minutos, o Bugre quase chegou ao empate novamente. Em cobrança de escanteio de Arthur Rezende, Luiz Gustavo cabeceou bem, porém Ferrugem apareceu e tirou em cima da linha, mantendo o 2 a 1 no placar.

Com mais posse de bola, mas com pouca objetividade, o Guarani criou menos que no primeiro tempo. Sem sofrer muito na defesa e também sem ameaçar o adversário, o CRB conseguiu segurar a vantagem até o final da partida.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários