Esporte

3 de julho de 2019 09:25

Com Argel, CSA recebe Sport no Estádio Rei Pelé nesta quarta

Novo técnico azulino chegou ontem, fez um trabalho de reconhecimento com o elenco e já estreia no time em amistoso

↑ Sport bateu CSA no último domingo na Ilha do Retiro e está na vantagem no jogo de hoje no Rei Pelé (Foto: Ana Leal/ Cortesia)

Não tem tempo nem de respirar. A era Argel Fucks no CSA começa hoje. O novo treinador vai ter apenas onze dias de trabalho até o retorno do Brasileirão. O CSA volta a jogar pela competição no dia 14 de julho, fora de casa, contra o Corinthians. Está em penúltimo lugar na classificação, com seis pontos. Antes do Brasileiro, Argel vai comandar o CSA no amistoso de hoje contra o Sport, às 20h, no Rei Pelé.

É o segundo jogo da Taça dos Campeões. Em Recife o Leão venceu por 3×1. Uma vitória azulina pela diferença de dois gols leva disputa da taça para os pênaltis. Os técnicos podem fazer 11 substituições na partida.

Argel já trabalhou no Inter, no Figueirense, no Vitória, e esse ano estava no Coritiba até o mês de fevereiro onde atuou em 18 jogos, sendo 11 em 2018 e outros sete em 2019. Seu aproveitamento foi de 48,1%, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. Foi campeão baiano pelo Vitória em 2017, conquistou o título catarinense pelo Figueirense em 2015 e Recopa e o campeonato gaúcho pelo Inter em 2016.

Sem tempo de treinar, Argel deve manter a base que jogou no último domingo e mudar todos no intervalo. É o momento do treinador conhecer o elenco. Jordi é dúvida no gol. É possível que o time entre com João Carlos, Celsinho, Leandro Souza, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi e Julián Benítez; Robinho e Ricardo Bueno.

Desde a saída de Marcelo cabo que ninguém dá entrevista no clube, a não ser os dirigentes. Jogadores estão sendo preservados. Argel foi apresentado ontem após o treinamento no campo da AABB em Ipioca e ainda está se ambientando na capital alagoana.

LEÃO

No segundo amistoso, o técnico Guto Ferreira deve manter exatamente o mesmo time que começou o jogo na Ilha do Retiro. A tendência é que o Sport comece o jogo com Mailson; Norberto, Rafael Thyere e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Uma ausência no jogo de domingo foi o volante Yago, que tinha uma proposta de um clube português e foi liberado do jogo. A negociação não andou e o jogador segue no clube. A tendência é que fique no banco de reservas.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

Comentários

MAIS NO TH