Esportes

Açaí Concept celebra parceria com o surfista Bernardo Pigmeu

Diretor da Açaí Concept contou que a empresa ficou sensibilizada quando foi procurada pelo atleta conhecido mundialmente no surf

18/04/2019 23h10
Açaí Concept celebra parceria com o surfista Bernardo Pigmeu
Reprodução - Foto: Assessoria
Na noite desta quinta-feira (18), o Açaí Concept, no bairro da Pajuçara, em Maceió, foi palco do evento que celebrou a parceria da franquia com o surfista nordestino Bernardo Pigmeu e também festejou a estreia da nova temporada de ‘Diário das Ilhas’, programa que é exibido no Canal Off e conta com a participação do surfista. Maior franquia do mundo em seu ramo, com mais de 300 unidades espalhadas por três continentes, a Açaí Concept lança-se como a nova patrocinadora de Bernardo, considerado um dos maiores tuberiders do Brasil. De volta ao Havaí após cinco anos, o ex-WCT (Liga Mundial de Surf) veste a marca da franquia na nova temporada do programa do Off, ao lado de outros três surfistas nacionais e de destaque mundial: Andrew Serrano (SP), Gabriel Pastori (RJ) e Guilherme Marques (SC). Falando com a reportagem do Tribuna Hoje, Bernardo Pigmeu relembrou alguns momentos da sua carreira como profissional do surf e disse que começou a competir cedo no esporte, quando tinha 12 anos de idade. “No início, tive alguns títulos como amador. Fui campeão pernambucano, campeão nordestino e campeão brasileiro. Com meus 17, 18 anos, já participava de algumas provas do circuito mundial, mas quando fiz 20 anos entrei realmente para disputar o circuito mundial e consegui fazer parte da primeira divisão da Liga Mundial de Surf, junto com nomes como Kelly Slater. Fiquei durante uns 12 anos, mais ou menos, competindo no circuito e aos meus 28 anos resolvi parar as competições e iniciei esse novo momento como free surf, viajando para pegar onda, produzindo material promocional e também gravando alguns programas”, declara o atleta.

Bernardo Pigmeu e o diretor da Açaí Concept, Jath Azevedo, celebraram a parceria em evento na noite desta quinta-feira (18)

Bernardo Pigmeu conta que a parceria com o Açaí Concept apareceu durante esse novo momento da sua vida profissional, onde ele teve a oportunidade de gravar o programa no Canal Off e conversou com a diretoria da franquia. “O Açaí Concept abraçou a ideia e disse que acreditava no projeto”, disse o surfista. Durante o evento na Pajuçara, houve o sorteio de uma prancha usada por Bernardo nas gravações do programa. Empresa genuinamente de Alagoas O diretor do Açaí Concept, Jath Azevedo, contou que a empresa ficou sensibilizada quando foi procurada pelo atleta conhecido mundialmente no surf. “Conhecemos a história dele e o profissional que ele é. Por tudo que ele já fez pelo país e pelo nosso estado, nós, como uma empresa genuinamente alagoana, não poderíamos ficar de fora de uma iniciativa como essa. Isso nos motivou a investir no Bernardo, para que ele pudesse não só viabilizar esse projeto, mas também levar a nossa marca junto com ele para fora do país, especificamente no Havaí, onde foi gravado esse reality”, afirma o diretor.

Surfista respondeu a perguntas do público que foi ao evento

Cenário alagoano O surfista Bernardo Pigmeu também aproveitou o momento para chamar a atenção para o surf alagoano, que, segundo ele, tem muito potencial, mas não tem o devido apoio de órgãos públicos e da iniciativa privada. “O cenário aqui em Alagoas está um pouco carente de apoio. Falta também um pouco de organização das pessoas responsáveis pelos eventos de surf. O estado tem um potencial enorme. Aqui a gente tem onda boa o tempo todo. Dentro da própria cidade, você pode realizar eventos, mas, não sei o que está havendo. Talvez falte um pouco de incentivo das pessoas que organizam os eventos aqui no estado”, disse o atleta.

Foto: Cortesia ao Tribuna Hoje/André Lubambo

  Texto e fotos: Rívison Batista