Esporte

6 de dezembro de 2018 08:48

CRB traz diretor; CSA, mais dois atletas

Clubes alagoanos estão se reforçando para a temporada 2019 e novos jogadores podem ser anunciados a qualquer momento

↑ Erasmo Damiani estava no Vitória-BA; lateral Pedro Rosa é mais um reforço para o elenco do CSA (Fotos: Reprodução)

O CSA anunciou, nesta quarta-feira (5), mais dois reforços para a temporada de 2019. Um dos novos contratados é o lateral-esquerdo Pedro Rosa. O jogador, de 28 anos, estava no Al Orobah, da Arábia Saudita, onde disputou mais de 30 partidas na temporada. O lateral já passou pelo Villa Nova-MG, Boa Esporte, Caldense, Nacional Atlético de Muriaé, Volta Redonda, Botafogo e, antes do time árabe, no Sertãozinho.

A nova contratação do Azulão teve uma curta passagem pelo Botafogo, em 2015. Jogou apenas quatro partidas pelo clube carioca, três pela Série B e uma pela Copa do Brasil.

O CSA anunciou também o volante Jhonnatan, dessa vez em definitivo. O volante chegou a treinar pelo clube alagoano, quando chegou a Maceió por empréstimo, após a eliminação do Náutico, clube em que atuava, na Série C.

O volante, de 26 anos, foi anunciado por empréstimo, em setembro, pelo Azulão, mas, devido às questões jurídicas, voltou ao Timbu. Mesmo com o jogador regularizado no BID da CBF, a diretoria do CSA ficou receosa em colocar o atleta em campo, pois Jhonnatan já havia atuado por dois clubes nacionais no mesmo ano: Portuguesa-RJ e Náutico.

GALO COM DIRETOR

Erasmo Damiani é o novo diretor executivo de futebol do Clube de Regatas Brasil. Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016, Damiani já estará em Maceió na nesta sexta-feira, onde iniciará os trabalhos visando a temporada 2019. Damiani foi diretor executivo do Vitória entre dezembro de 2017 e maio de 2018.  “É um profissional sério, dedicado e que tem um currículo invejável. Tem um olhar macro sobre todas as divisões do futebol brasileiro e vem com muita vontade de conquistar títulos no CRB”, disse o presidente Marcos Barbosa.

Damiani é formado em Educação Física e começou a carreira no futebol como preparador físico no Joinville. Foi o pontapé inicial para uma história de sucesso que culminou com o título com a Seleção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Além da medalha de ouro na Rio 2016, Damiani realizou grandes trabalhos nos maiores clubes do futebol brasileiro, entre os principais podemos destacar: Figueirense (coordenador geral das categorias de base e gerente do futebol profissional), Atlético Paranaense (Coordenador de Captação), Palmeiras (coordenador geral das categorias de base) e Vitória (Diretor Executivo de futebol).

RANKING DA CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o ranking atualizado dos clubes e federações após a temporada 2018 no futebol brasileiro. O CRB continua ocupando a melhor colocação dentre os times alagoanos no ranking. O Galo ganhou quatro posições em relação ao ano passado e é o 32º colocado, com 4.242 pontos.

O CSA é o segundo clube de Alagoas melhor ranqueado. O Azulão saiu da 59ª posição em 2017 para a 45ª em 2018, com 2.850 pontos. O ASA é o terceiro clube alagoano no ranking, na 52ª posição, com 2.085 pontos. O Murici é o 78º e tem 862 pontos. Depois o Coruripe aparece em 115º, com 498 pontos. O Santa Rita está em 126º, com 455 pontos.

No topo do ranking está o Palmeiras (16.914 pts), campeão brasileiro da Série A neste ano. Em seguida estão Cruzeiro (2º, com 15.822), Grêmio (3º, com 14.936), Santos (4º, com 14.208) e Corinthians (5º, com 14.208).

Fonte: Tribuna Independente

Comentários