Esporte

15 de setembro de 2018 19:26

Em jogo quente e de cinco gols, Criciúma bate Avaí

No primeiro tempo, Criciúma foi eficiente e conseguiu abrir 2 a 0, com Sandro e Elvis

↑ Foto: Reprodução

Criciúma e Avaí protagonizaram uma partida movimentada na tarde deste sábado, no Heriberto Hulse, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Tigre, que venceu por 3 a 2, e engatou a terceira vitória consecutiva na competição. O Leão, por sua vez, com o revés, ficará fora do G4 no fim de semana.

No primeiro tempo, o Criciúma foi eficiente, e conseguiu abrir 2 a 0, com Sandro e Elvis. Na etapa complementar, o Avaí conseguiu empatar em menos de dez minutos. Os tentos foram anotados por Rômulo e Daniel Amorim. No entanto, o Tigre conseguiu o desempate na reta final do confronto com Andrew.

Com o resultado, a equipe da casa conseguiu a terceira vitória consecutiva, chegou aos 35 pontos e se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento. Os comandados de Geninho, não estarão entre os quatro primeiros ao final desta rodada, o time fechará na sexta colocação, com 42 pontos ganhos, e conheceu a segunda derrota seguida.

Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Paysandu, no próximo sábado às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Curuzu. Já o time de Geninho recebe o Sampaio Corrêa, na mesma data, no Estádio Ressacada.

Criciúma é letal e sai em vantagem

Nos primeiros minutos, o jogo foi muito pegado. A primeira jogada de perigo foi dos donos da casa aos sete minutos. Marlon cobrou falta de muito longe, mas a bola foi direto para fora do gol defendido por Aranha.

Aos poucos, o Avaí foi impondo seu ritmo de jogo e tentava pressionar o rival. Aos 13 minutos, Capa cruzou rasteiro, mas a zaga cortou, já na entrada da pequena área. No entanto, quem inaugurou o placar foi o Criciúma aos 25 minutos. Elvis cobrou falta e o zagueiro Sandro marcou no Heriberto Hulse.

A partir daí, o time comandado por Geninho tentou sair para o jogo, mas não conseguia pressionar muito. Em belo contra-ataque, o Tigre chegou ao segundo gol. Vitor Feijão arrancou e serviu Elvis, o camisa 10 não bobeou e guardou, 2 a 0 no placar.

Precisando do resultado, os visitantes quase diminuíram. Rômulo ganhou de cabeça do zagueiro Sueliton e testou com perigo. Foi o último lance do primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial dos donos da casa.

Avaí consegue empate, mas perde o jogo

Mal começou a etapa complementar, e o Avaí conseguiu descontar. Rômulo recebeu na entrada da área e de chapa venceu Luiz, recolocando a equipe na partida. Rapidamente, o Tigre respondeu com Elvis em cobrança de escanteio direto para o gol. A bola bateu na trave.

A partida de fato, estava emocionante. Aos sete minutos, a equipe comandada por Geninho conseguiu o empate. Guga cruzou na segunda trave, e Daniel Amorim testou firme no canto, deixando tudo igual.

Os gols do rival acordaram o Criciúma. O desempate quase veio após Elvis levantando para a área, e Liel cabeceou com perigo, a redonda foi para fora. A partida ainda continuava movimentada, qualquer uma das equipes poderia vencer o confronto e sair com os três pontos.

O Tigre seguia persistente e conseguiu o terceiro gol aos 37 minutos. Em bola alçada para a área, Sandro parou em Aranha, mas no rebote, Andrew marcou e desempatou a partida. O Leão pressionou na reta final, mas o goleiro Luiz evitou o empate.

Com o clima quente dentro do campo,os jogadores acabaram perdendo a cabeça no final. Marlon recebeu o cartão vermelho após dar tchau para a torcida do Avaí. Maurino, respondeu colocando a mão no adversário e também foi para o chuveiro antes do apito final, que acabou com vitória do Tigre por 3 a 2.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH