Esporte

14 de agosto de 2018 08:22

Presidente do CSA fala em trazer reforços; zagueiro é anunciado

Mateus Lopes foi oficializado nesta segunda-feira (13)

↑ Treinamentos começaram no CT do Mutange de olho no confronto em casa diante do São Bento (Foto: Ascom/CSA)

Rafael Tenório quer mais reforços. Após anunciar o atacante Rubens na semana passada, o presidente do CSA se reuniu com o técnico Marcelo Cabo e com o dirigente Raimundo Tavares para trazer mais peças. O zagueiro Mateus Lopes foi oficializado nesta segunda-feira (13) como o novo reforço do Azulão. Com 33 anos, ele estava jogando  a Série C pela Tombense.

O CSA vai fechar a 21ª rodada da Série B neste sábado (18) contra o São Bento, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Tem a chance de se reabilitar após a derrota para o Goiás. No final de semana o grupo teve folga e retornou nesta segunda aos trabalhos. O momento será para o técnico Marcelo Cabo trabalhar o substituto de Xandão, expulso contra o Goiás. Roger deve ganhar a vaga.

“Roger é o imediato ali dos dois zagueiros, já jogou algumas partidas de titular, entrou em outras partidas, é um zagueiro que já jogou Série A, Série B, bastante experiente, gosto muito dele, bastante rápido, então vamos ter tranquilidade. Primeiro vamos assimilar essa derrota, entender o contexto dela e, a partir de segunda-feira, a gente vai pensar numa formatação de uma equipe competitiva para que a gente possa buscar os três pontos em casa”, disse Cabo.

Com Neto Berola regularizado, o treinador azulino terá mais uma opção para a partida. O jogador não viajou com o grupo para Goiânia, mas a tendência é que ele apareça entre os relacionados para o jogo do sábado.

O revés para o Goiás não mexeu com a posição do CSA na tabela da Série B. O time continua na vice-liderança, com 34 pontos. Foi a quarta derrota do Azulão em 20 rodadas da Segundona. A campanha da equipe do técnico Marcelo Cabo tem ainda nove vitórias e sete empates. O lateral Rafinha e o zagueiro Leandro Souza estão com dois cartões amarelos e estão pendurados.

Com a semana livre, o goleiro Lucas Frigeri tem tempo para tentar se recuperar das dores na coxa direita. Ele foi desfalque, e Felipe estreou. Walter completou a terceira semana de recuperação. Machucou o joelho esquerdo em 20 de julho, diante do Fortaleza.

Nesta segunda-feira ele fez dois gols no jogo-treino contra o Sub-20. Neto Berola fez outro gol e Elly completou o placar de 4×0.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários