Esporte

19 de julho de 2018 08:35

Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos deve reunir centenas de atletas

Combates acontecem na próxima semana divididos em 45 categorias diferentes

↑ Mais de 250 atletas estarão participando do Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos este mês (Foto: Feaki)

Maceió recebe nos dias 28 e 29 de julho, o XI Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos. A competição será realizada no Sesc Poço e reunirá mais de 250 atletas distribuídos em 45 categorias, entre Mirim e Master. A principal competição da modalidade em Alagoas vai reunir atletas de municípios como Arapiraca, Capela, Coruripe, Girau do Ponciano, Jequiá da Praia, Maceió, Messias, Roteiro, Satuba e Viçosa.

O evento terá início no sábado, dia 28, com a solenidade de abertura marcada para às 09h00 e os combates seguem durante o restante do dia e serão encerrados no domingo, no SESC Poço. A 11ª edição Alagoano de Karatê servirá também como seletiva e preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos que acontecerá em Brasília, no mês de setembro, onde acontecerá também o Open International da modalidade.

A expectativa é grande. “O Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos é o maior evento de karatê realizado em nosso Estado e conta com a participação de vários municípios. A nossa expectativa é que todos os nossos filiados tragam seus alunos, seja de academia, escolas ou dos projetos sociais para que possamos atingir o objetivo de reunir não só os pais ou parentes, mas também de pessoas que gostem de esportes, empresários do setor e tenhamos um grande público presente. Além disso, reforçamos a ideia de que os nossos alunos completem os ciclos de treinamento vivenciando de forma prática o que aprenderam com seus mestres”, afirmou o presidente da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki), Edson Ferreira.

Inscrições e informações nos telefones 98808-4508 e 09937-6470

No Brasil o Karatê Interestilos encontrou um campo fértil, devido ao grande número de professores e atletas que se sentiam perseguidos e desamparados pelas entidades existentes, na qual não é permitido sequer participar de seminários, cursos e competições de outras federações co-irmãs, que logo são punidos com “cassação” de faixas, ou têm suas imagens completamente denegridas por aqueles dirigentes.

A CBKI – Confederação Brasileira de Karatê Interestilos mediante expedição de documentos normativos às Federações filiadas, incentiva a busca de novos talentos esportivos privilegiando e incentivando os jovens a participarem dos eventos esportivos.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH