Esportes

CSA e CRB fazem primeiro clássico decisivo

Rivais históricos terão dois duelos para definir o campeão alagoano de 2018; neste domingo, mando é do time marujo

Por Tribuna Independente 30/03/2018 09h50
CSA e CRB fazem primeiro clássico decisivo
Reprodução - Foto: Assessoria

Domingo, às 16h, teremos o primeiro “Clássico das Multidões” para definir o campeão alagoano de 2018. O mando é azulino. Será o segundo CSA x CRB deste ano. Na primeira fase, o time regatiano levou a melhor e venceu por 1x0. Agora os dois estão em igualdade de condição. Não existe vantagem para a final. A soma dos placares poderá levar a decisão para os pênaltis. No outro domingo (8), o mando será do CRB. O Ministério Público autorizou as duas torcidas presentes ao estádio, coisa que não ocorreu em 2017.

Em campo os times fecharam os treinamentos e as surpresas para chegar forte só serão conhecidas momentos asntes do jogo. No CRB Mazola Júnior poupou alguns titulares no meio de semana pela Copa do Nordeste e tem o grupo todo pronto. Deve entrar com a base que ele considera os melhores de momento com João Carlos, Ayrton, Boaventura, Anderson Conceição e Diego, Feijão, Juliano, Leílson e Ratinho, Willians e Neto Baiano.

“Agora é um momento de decisão, talvez o grande momento desse trimestre, vamos ver o que fizemos de melhor, quem está melhor para que a gente possa entrar o mais forte possível nessa decisão. Serão dois jogos duríssimos, um clássico ponho hoje do nível, com a ascensão do nosso adversário, como um dos maiores clássicos estaduais do país e nós vamos ter que estar muito atentos para conseguir esse tão sonhado tetra aí”, disse Mazola.

Marcelo Cabo escolheu não viajar para o Maranhão. Ficou em Maceió e teve muitas sessões de treinamentos. Nos últimos dias optou por tirar o grupo do Mutange e treinar no Estádio Nelson Feijó. Ele elogiou bastante o time que encarou o ASA na semifinal o que indica uma repetição do time com Cajuru, Lenon, Leandro, Xandão e Rafinha, Yuri, Boquita, Etcheverria, Didira e Daniel Costa, Josimar.

“O que fizemos no campeonato agora fica para trás. Agora é a decisão. Temos a semana para nos preparar, chegar bem no domingo e começar bem essa primeira parte da decisão”, disse o volante Boquita, herói da classificação para final.

ARBITRAGEM

A Comissão de Arbitragem (CA-FAF) sorteou Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG) para comandar CSA e CRB neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA/RJ). Deborah Cecilia Correia (FIFA/PE) será a quarta árbitra.

Neste sábado, Claudionor dos Santos Junior (CBF/SE) apita o confronto entre Coruripe e ASA às 19h, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. Clériston Clay B. Rios (CBF/SE) e Vaneide Vieira Góis (CBF/SE) serão os auxiliares e José Jaini de Oliveira Bispo (CBF/AL) fica como quarto árbitro. A escala do trio sergipano faz parte do intercâmbio entre as federações nordestinas.

POLICIAMENTO

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou o planejamento de segurança do clássico. Ao todo foram destinados 365 policiais militares, sendo 294 a pé, 41 motorizados e 30 conjuntos da Cavalaria, que deverão se apresentar às 13h para o início dos trabalhos.