Esportes

CSA vai com tudo para cima do Fortaleza

Azulão pode comemorar a classificação para próxima fase da Série C até com uma derrota na noite deste domingo

Por Tribuna Independente 26/08/2017 10h15
CSA vai com tudo para cima do Fortaleza
Reprodução - Foto: Assessoria

Um jogo e três resultados. O CSA entra em campo neste domingo, às 19h15, contra o Fortaleza, e pode se classificar para a fase de mata-mata da Série C com vitória, empate ou até derrota. Com 27 pontos, e faltando apenas três rodadas, o Azulão está em uma excelente situação. Mas o discurso é de que vai jogar para trazer três pontos. Se for derrotado pelo Tricolor do Pici, o time do Mutange depende das derrotas de Salgueiro e Cuiabá para festejar a vaga.

O técnico Ney da Matta não vai poder contar com dois jogadores para esse confronto.  Segundo a assessoria de comunicação do clube, o meia Didira e o atacante Daniel Angulo foram vetados pelo departamento médico. Didira sofreu uma pancada no tornozelo e Angulo um desconforto muscular na coxa.

Como essas opções estavam sendo utilizadas no banco de reservas, Ney da Matta deve manter o time que goleou o Parnahyba pela fase preliminar da Copa do Nordeste, mas com apenas uma mudança: Rafinha na vaga de Raul. A provável escalação maruja é com Mota; Celsinho, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Edinho; Michel.

O volante Boquita disse que o CSA precisa vencer o Fortaleza. Ele não quer depender de outros resultados para garantir a classificação antecipada. “Acredito que, independentemente das outras equipes, a nossa tem que procurar vencer para matematicamente se classificar e nos dar a tranquilidade para jogar o mata-mata”, explicou.

Ney da Matta espera que a equipe azulina atue com inteligência no Castelão. “Um adversário que mudou o comando, vão vir outras motivações agora, de tentar buscar a vitória, mas a gente precisa saber jogar esse jogo lá, achar uma melhor formação. A gente vai ver amanhã o sistema de jogo que o adversário joga, tentar encaixar as peças no adversário para tentar fazer o jogo. Acho que é um jogo muito mais de obediência tática, de força, para a gente poder explorar porque o adversário vai vir pra cima da gente e a gente usar o que tem de bom que é fazer funcionar o coletivo, fazer funcionar um time operário que foi hoje e foi durante a competição”.

JOGOS SÁBADO

17h15 Moto Club x Remo

20h00 Salgueiro x Sampaio

JOGOS DOMINGO

16h ASA x Cuiabá

16h Botafogo x Confiança

19h15 Fortaleza x CSA