Esportes

Futebol amador agita os fins de semana no município de Porto de Pedras

Campeonato envolve 10 clubes da cidade do litoral norte de Alagoas

23/08/2017 20h58
Futebol amador agita os fins de semana no município de Porto de Pedras
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o objetivo de proporcionar a integração dos envolvidos, bem como promover a inclusão social através da prática esportiva e recreativa, acontece, pela segunda vez, em Porto de Pedras, o campeonato de futebol amador, envolvendo 10 clubes da cidade do litoral norte de Alagoas, se tornando assim o único campeonato regular das cidades da conhecida Rota Ecológica.

Criado em 2015 pelo radialista comunitário Julian Ferino, que também atua como blogueiro e juiz de futebol, e Jucian Pinto, que fundaram a Liga Portopedrense de Futebol Amador, o campeonato nascia com o objetivo de incentivar a prática esportiva e tentar revelar novos valores entre os esportistas da cidade. Iniciou com oito clubes, com a ajuda do empresário Henrique vilela. Nascia assim o primeiro campeonato da liga da cidade. O campeão em 2015 foi o CSA do Desterro.

Julian Ferino é um dos fundadores (Foto: Reprodução)

Em 2016 teve uma pausa. Mas voltou com força total em 2017, onde teve início em maio o segundo campeonato envolvendo 10 clubes: CSA do Desterro, CSA do Curtume, Papudinho, Lagense, São Jose, Unidos em Cristo, Coritiba, São Gonçalo, UFB e Salinas. Com jogos realizados no estádio Municipal de Porto de Pedras, aos sábados as 16 e 18 horas e domingos as 8.45, 13.15 e 15.15, o campeonato movimenta os fins de semana da cidade.

O campeonato, uma realização da Liga Portopedrense de Futebol Amador, que tem previsão de terminar dia 9 dezembro, apresentava a seguinte classificação até o momento da reportagem: CSA do Desterro com 13 pontos, São José e Salinas com 11 e São Gonçalo com 10 pontos.