Esportes

Sem folga, CSA encara hoje o Parnahyba

Time do Mutange busca vaga na Copa do Nordeste 2018 e terá um time misto na partida no interior do Piauí

Por Tribuna Independente 15/08/2017 08h58
Sem folga, CSA encara hoje o Parnahyba
Reprodução - Foto: Assessoria

Não tem tempo de comemorar. A vitória por 2x0 em cima do Remo pela Série C já é coisa do passado. O CSA respira a Copa do Nordeste 2018. E o primeiro desafio será hoje. O técnico Ney da Matta relacionou 17 atletas para esta partida contra o Parnahyba, às 21h, no Estádio Mão Santa. Dawhan, Caíque, Didira e Celsinho, foram os únicos relacionados que estiveram em campo na vitória azulina contra o Remo. Esta fase do pré-Nordestão será decidida em jogos de ida e volta. O duelo da volta está marcado para a terça-feira (22), às 21h, no Trapichão. Caso avance após os dois jogos, o Azulão estará classificado para a fase de grupos do Nordestão 2018.

Ontem o técnico comandou uma desgastante atividade no estádio Albertão, em Teresina, oportunidade em que ele enfatizou a importância de jogadas de bola parada. Debaixo de um sol escaldante, o time misto montado pelo comandante cobrou faltas frontais e laterais, escanteios e entrou de vez no clima do pré-Nordestão. Tudo indica que o CSA joga com Alexandre Cajuru; Celsinho, Rodrigo Lobão, Leandro Souza e Raul Diogo; Dawhan, Caique, Michel e Didira; Vanger e Angulo.

Para enfrentar o CSA, o Parnahyba vai a campo com uma formação bem diferente daquele que participou do Campeonato Piauiense.  O técnico Nivaldo Lancuna conta com reforços como Naylson, Tiaguinho, Fred, Jéferson Maranhense e Gênesis. O time mais provável para começar o jogo desta terça-feira é Naylson; Granja, André Nunes, Renan e Tiaguinho; Ramon, Fred e Jéferson Maranhense; Dênis, Fabinho e Gênesis.

EM MACEIÓ

Para os atletas que não viajaram, tem treino hoje no CT do Mutange. A única baixa é o atacante Gustavinho, que permanece no departamento médico, com um incômodo no pé. O versátil Marcos Antônio está liberado para o treino, o atleta ficou de fora dos últimos dois jogos, devido a um corte na perna. Participam do treinamento: Mota, Dick, Thales, Jorge Fellipe, Rafinha, Rosinei, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa, Edinho e Michel Douglas.

SÉRIE C

A vitória sobre o Remo deixou o CSA muito próximo da classificação da Série C. O Azulão chegou aos 27 pontos e se manteve na liderança do Grupo A. O próximo compromisso será contra o Confiança, em Aracaju. os atletas que estão no Piauí seguem direto. O zagueiro Thales levou o terceiro amarelo e está suspenso.