Esportes

Volante Douglas está de malas prontas para o Manchester City

Negociação envolvendo o jogador gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 44,2 milhões)

Por Gazeta Esportiva 12/07/2017 14h26
Volante Douglas está de malas prontas para o Manchester City
Reprodução - Foto: Assessoria

Após rescindir seu contrato com o Vasco, o volante Douglas deverá ser anunciado pelo Manchester City, da Inglaterra, nos próximos dias como novo reforço. A tendência é a de que o jogador assine um novo vínculo com os cruzmaltinos antes de ser negociado com os ingleses. No entanto, o jovem atleta não vestirá mais a camisa vascaína.

A negociação envolvendo Douglas gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 44,2 milhões). O Vasco tem 100% dos direitos do jogador, o que torna a transação a maior da história do clube.

Douglas deve viajar nos próximos dias para a Inglaterra para realizar exames médicos. No entanto, o volante não será integrado ao elenco do Manchester City, pois não tem os requisitos necessários para ter o visto de trabalho. Por isso, o jogador deverá ser emprestado ao Girona, da Espanha, clube perto de ser adquirido pelos ingleses.

Oficialmente, o Vasco nega qualquer negociação com jogador, que tinha contrato até 2021. Douglas é um dos destaques da equipe na temporada. Ele não viajou com a delegação para Salvador, onde os cariocas enfrentam o Vitória, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, por estar com dores no tornozelo.