Esportes

Sampaio Corrêa vence Botafogo na Paraíba e assume vice-liderança

Gol do Botafogo foi marcado por Lito; Sampaio empatou com Isaac e virou com Hiltinho

Por Globo Esporte 09/07/2017 18h59
Sampaio Corrêa vence Botafogo na Paraíba e assume vice-liderança
Reprodução - Foto: Assessoria

Em um confronto direto pelo G-4, o visitante fez bonito no Almeidão, na Paraíba, na tarde deste domingo. O Sampaio venceu, de virada, o Botafogo e saltou para a segunda colocação com 15 pontos. Com o placar de 2 a 1, o Belo ficou com seus 14 pontos, no limite da zona de classificação. Este jogo foi o nono dos times e fechou o primeiro turno para ambos.

O gol do Botafogo foi marcado aos dois minutos de jogo com Lito. O Sampaio empatou no segundo tempo, aos 16, com Isaac, e virou aos 22, com Hiltinho.

Na próxima rodada, o Sampaio faz o 'Superclássico' contra o Moto Club, às 16h de sábado, no Castelão, em São Luís, e o Botafogo joga as 19h de domingo, contra o Cuiabá, no Mato Grosso.

Primeiro tempo

O Sampaio levou o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Depois disso, o Botafogo só aumentou a pressão e teve várias oportunidades no primeiro tempo de aumentar a vantagem no placar, mas não o fez.

No primeiro tempo, por exemplo, aos 12 minutos após cobrança de escanteio, Rafael Oliveira tentou e na sequência André Santos finalizou mal. Aos 20 e 21 minutos, Alyson e Rafael Oliveira quase marcaram de novo. Este último lance, a bola até balançou a rede, mas o impedimento do jogador já havia sido marcado.

Para tentar equilibrar as ações no meio-campo, o treinador do Sampaio, Francisco Diá, colocou Wellington rato no lugar de Valderrama, aos 27 minutos. Mesmo assim, o jogo seguiu sendo dominado pelo anfitrião.

Segunda etapa

Mas o cenário mudou no segundo tempo, quando o Sampaio começou a jogar mais no campo do adversário também. Os times passaram a alternar chances no campo de ataque. Neste ritmo, o gol do Sampaio saiu aos 16 minutos com Isaac, após receber lançamento de Hiltinho.

O gol parece ter mexido negativamente com o Belo, e a Bolívia Querida aproveitou bem este momento. Aos 21 minutos, quase Wellington Rato virou para o Sampaio, mas no minuto seguinte o gol não escapou e Hiltinho recebeu passe de Felipe Marques para fazer a festa dos maranhenses na paraíba.

Com este placar, o Sampaio começou a valorizar a posse de bola, mas o Botafogo foi com tudo pra cima e teve a chance de empatar com um pênalti, mas o goleiro do Sampaio, Alex Alves, defendeu a cobrança do estreante Vanderlei.

Aos 39 minutos, o goleiro tricolor salvou de novo quando Fernadinho ajeitou para Cleyton, que chutou da entrada da área. Depois disso, a torcida começou a deixar o estádio e o Sampaio segurou o placar.