Esporte

10 de junho de 2017 16:31

Contra a Polônia, Brasil vence mais uma na Liga Mundial de vôlei

Jogando na Bulgária partida foi 3 sets a 1, em parciais de 25/21, 25/20, 17/25 e 25/19

Jogando pela Liga Mundial na cidade de Varna, na Bulgária, a Seleção Brasileira de vôlei masculino conseguiu mais uma vitória pela competição, desta vez diante da Polônia, que sucumbiu por 3 sets a 1, em parciais de 25/21, 25/20, 17/25 e 25/19.

Graças ao resultado, os comandados de Renan Dal Zotto agora somam quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos do torneio, o que lhes dá a liderança provisória, com 13 pontos, na frente da França. Os maiores pontuadores do Brasil em quadra foram Renan, com 18 pontos, e Lucarelli, com 14.

A equipe brasileira iniciou em ritmo alto a partida, e logo nos pontos iniciais do primeiro set, esbanjou agressividade nas jogadas ofensivas e tratou de abrir boa margem para os rivais, que foi administrada com segurança até o ponto derradeira de Renan, em potente cortada.

Lucarelli e Lucão apareceram com eficiência na parcial seguinte, e o Brasil repetiu a receita: após distância tranquila ser aberta, soube executar o jogo com serenidade para confirmar mais um período e se aproximar ainda mais da vitória.

A Polônia reagiria no terceiro set, no entanto. Aproveitando-se de oscilação no time brasileiro, os rivais cresceram no bloqueio, contaram ainda com desafio que foi pedido pela equipe tupiniquim que não foi vencido e conseguiram se impor para diminuir seu prejuízo.

A Seleção voltaria ao controle na quarta parcial, com seus destaques assumindo a responsabilidade novamente e não falhando na precisão das jogadas de ataque. Com Maurício Souza, veio o ponto que fechou o confronto e decretou o triunfo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH