Esportes

Diante do Remo, ASA conquista a primeira vitória na Série C

Leandro Kivel fez o único gol da partida

Por Futebol Interior 20/05/2017 19h57
Diante do Remo, ASA conquista a primeira vitória na Série C
Reprodução - Foto: Assessoria

Após estrear com derrota, o ASA conseguiu se reabilitar e conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesse sábado, o ASA recebeu e venceu o Remo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Municipal de Arapiraca. Em uma partida bastante disputada, Leandro Kivel fez o único gol do time alvinegro na partida, ao balançar as redes nos primeiros minutos da segunda etapa.

Com a vitória, o ASA chega aos 3 pontos e assume a sexta colocação do Grupo A. Na rodada de estreia, o time cearense acabou derrotado, fora de casa, pelo CSA, pelo placar de 3 a 0. Por outro lado, apesar da derrota desse sábado, o Remo segue na terceira colocação da chave, também com três pontos. Graças a vitória sobre o Fortaleza, na rodada de estreia, por 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, a ASA ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Remo bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira jogada de perigo, veio mesmo pelos lados do time visitante.

Aos 12 minutos, Nino Guerreiro divide com a defesa do ASA e a bola sobre para João Paulo, que da entrada da área, chuta forte. Mas ligado no lance, Carlão conseguiu fazer a defesa e salvar o alvinegro.

A partir daí, a partida ficou bastante disputada no meio campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar bem a área adversária. Porém isso só foi acontecer aos 37 minutos, quando o Remo assustou a torcida rival mais uma vez. Na jogada, Nino ajeitou para Mikael chutar forte de fora da área.

A bola passou perto do poste direito de Carlão. Minutos depois, foi a vez de Edgar ter uma boa chance para os visitantes ao soltar o pé, mas dessa vez o goleiro do ASA conseguiu espalmar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols no Estádio Municipal de Arapiraca.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, os dois times voltaram para do intervalo para o segundo tempo, com muita disposição mas nos primeiros minutos, ficaram se estudando no meio-campo, em busca de espaço para chegar com pergio a área adversária.

Porém isso só foi acontecer aos 13 minutos, quando o ASA conseguiu abrir o placar. Everton cruzou na área, Leandro Kivel cabeceou e Vinicius defendeu. No rebote, a bola voltou no pé do atacante que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, os donos da casa cresceram na partida e passaram a criar as melhores chances, ficando muito próximo de ampliar. Aos 32, Doda recebeu na área mas quando foi chutar, o goleiro Vinícius saiu do gol para fazer uma difícil defesa.

Aos 42, foi a vez de Airton ter uma boa chance, mas o jogador que havia acabado de entrar na partida, acabou chutando para fora mesmo estando de frente para o gol. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória mínima dos donos da casa, por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da terceira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Mais uma vez o ASA joga em casa, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Um pouco mais tarde, às 19h, o Remo encara o Cuaibá, no Estádio Mangueirão em Belém.