Esportes

Sorteio da Copa do Brasil define confrontos das oitavas de final

Cinco times que se classificaram na 4ª fase ganham companhia dos oito brasileiros da Libertadores e dos atuais campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B

Por Globo Esporte 20/04/2017 12h29
Sorteio da Copa do Brasil define confrontos das oitavas de final
Reprodução - Foto: Assessoria

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de rivais estarem em potes opostos no sorteio, não haverá clássicos estaduais neta fase da competição. Dentre os destaques estão os encontros entre Grêmio x Fluminense, e Palmeiras x Internacional, todos campeões anteriores do torneio.

O sorteio foi realizado nesta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os mandos de campo serão definidos em novo sorteio, às 15h. Os jogos de ida estão previstos para serem realizados nos dias 26/04, 03/05, 10/05 e 17/05. Já as partidas de volta poderão ser disputas nas seguintes datas: 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

Nesta etapa, os cinco times que se classificaram na 4ª fase ganharam a companhia dos oito brasileiros que disputam a Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Santos e Palmeiras) e dos atuais campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO). As 16 equipes foram divididas em dois potes. No primeiro ficaram os oito participantes das Libertadores, e no outro os oito times restantes.

O sorteio das oitavas de final não define o chaveamento para o restante da competição. Após esta fase haverá outro sorteio para as quartas de final do torneio.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Atlético-PR x Santa Cruz

Grêmio x Fluminense

Flamengo x Atlético-GO

Palmeiras x Internacional

Botafogo x Sport

Santos x Paysandu

Chapecoense x Cruzeiro

Atlético-MG x Paraná.