Esportes

Neymar afirma que Messi vai renovar contrato com o Barcelona

Atacante brasileiro confirmou o que há tempos vinha sendo esperado

Por Gazeta Esportiva 09/03/2017 14h29
Neymar afirma que Messi vai renovar contrato com o Barcelona
Reprodução - Foto: Assessoria

Logo após brilhar na impressionante classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campões, nesta quarta-feira, Neymar foi responsável por dar uma ótima notícia aos torcedores azuis e grená. Em entrevista à rede BeIn Sports, o atacante brasileiro confirmou o que há tempos vinha sendo esperado: Lionel Messi irá estender seu vínculo de contrato com o clube catalão.

“Messi vai renovar com o Barcelona. Isto é mais que certo”, destacou o camisa 11, de maneira concisa.

Caso se confirme, a afirmação de Neymar põe fim a uma novela que vem se estendendo desde o ano passado. Com atual contrato válido até junho de 2018, Messi não seguiu a linha do brasileiro e de Luis Suárez, que já renovaram até a 2021, e tem demorado para acertar os detalhes com a diretoria do Barça.

O problema, porém, é que, se o camisa 10 não estender seu vínculo, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já em janeiro do ano que vem. Manchester City, Manchester United e Paris Saint-Germain já demostraram interesse em contar com os serviços do argentino e podem se aproveitar da situação.

Deixando o assunto burocrático de lado, Neymar ainda falou sobre a histórica partida deste meio de semana, na qual os catalães reverteram uma vantagem jamais revertida na história da Champions. Crucial na goleada de 6 a 1, o atacante marcou dois gols – um de falta e outro de pênalti – e cedeu assistência para o último gol, marcado por Sergi Roberto.

“Foi minha melhor partida da carreira”, afirmou. “Estou em um momento muito bom. Muito grato e feliz no Barcelona, com meus companheiros e estou cada vez melhor”, completou.