Esportes

Amaral rompe ligamento do joelho e desfalca Chapecoense por até seis meses

Volante teve lesão durante jogo contra o Atlético-MG na noite de quarta-feira

Por Globo Esporte 02/03/2017 11h44
Amaral rompe ligamento do joelho e desfalca Chapecoense por até seis meses
Reprodução - Foto: Assessoria

Próximo de estrear na Libertadores, a Chapecoense perdeu um de seus titulares por lesão. Amaral teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho após um choque com Carlos Eduardo, no duelo com o Atlético-MG, na noite de quarta-feira. A previsão, segundo o médico do Verdão do Oeste, é de que o atleta retorne apenas em setembro.

- O Amaral tinha sido submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior há oito anos e ontem ele rompeu o enxerto desse ligamento. É uma lesão cirúrgica, vai ter que passar por outra operação e o tempo de recuperação é de seis meses - contou Carlos Mendonça, médico do clube.

Como Amaral tem vínculo com o Palmeiras e está emprestado para a Chapecoense, ainda não foi decidido o local da cirurgia. De acordo com Carlos Mendonça, o importante antes da intervenção é deixar o local, ainda com inchaço, retornar às características normais.

- Precisamos esperar o joelho dele desinchar, umas duas semana, até voltar ao normal. Ele não é um jogador da Chapecoense, é do Palmeiras, tem que confirmar se ele vai operar em Chapecó, em São Paulo, deixei tudo bem tranquilo na mão do jogador.

Sem Amaral, a Chapecoense pode ter que correr ao mercado. O prazo limite de inscrições na Libertadores é até esta sexta-feira, e o volante era titular no meio-campo ao lado de Andrei Girotto.