Esportes

Ferroviária-SP deve enfrentar o ASA pela Copa do Brasil com time misto

Priorizando o estadual, técnico Antônio Picoli diz que vai usar todos os jogadores nas duas competições

Por Globo Esporte 08/02/2017 09h30
Ferroviária-SP deve enfrentar o ASA pela Copa do Brasil com time misto
Reprodução - Foto: Assessoria

A Ferroviária estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, a partir das 20h30, contra o ASA, na Arena da Fonte Luminosa, de olho no Paulistão. Após a derrota para a Ponte Preta na primeira rodada do estadual, o treinador comentou sobre a sequência de jogos que enfrentará, graças ao apertado calendário do futebol brasileiro, e admitiu que o foco principal será o Campeonato Paulista.

- Temos que ter um cuidado muito criterioso. Vamos passo a passo, mas com o olho muito grande no Paulistão. Penso que a Copa do Brasil é uma competição extremamente importante, mas precisamos construir com muita sabedoria porque vamos ter um Paulistão muito desgastante - comentou o treinador.

Para que a Ferroviária esteja bem representada no Paulista e na Copa do Brasil, Picoli deixou nas entrelinhas que deve fazer um revezamento no time titular.

- Nosso grupo tem capacidade de fazer uma grande competição, mas precisamos construir com sabedoria porque teremos um Paulistão muito desgastante. Nosso grupo tem capacidade de fazer as duas competições, desde que saibamos usar todos os atletas - finalizou Picoli, que deve mandar a campo: Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Sávio; Claudinei, Flávio, Alan e Juninho; Elder Santana e Tiago Marques.

Como joga em casa, pelo ranking da CBF, a Ferroviária precisa vencer o ASA para avançar na competição. Em caso de empate, o time de Arapiraca estará classificado.