Esportes

Guardiola faz mistério mas não descarta escalação de Gabriel Jesus

"Ele está pronto e já está conosco há três semanas. Vamos ver amanhã", declarou o treinador

Por Gazeta Esportiva 27/01/2017 13h02
Guardiola faz mistério mas não descarta escalação de Gabriel Jesus
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de mostrar serviço nos oito minutos que entrou em campo no último final de semana, Gabriel Jesus chamou atenção tanto da torcida do Manchester City quanto da imprensa Inglesa. No entanto, o técnico Pep Guardiola preferiu fazer mistério nesta sexta-feira, quando foi perguntado sobre a escalação do brasileiro como titular para o confronto deste sábado, contra o Crystal Palace, e não confirmou, nem descartou a possibilidade.

“Ele está pronto e já está conosco há três semanas. Vamos ver amanhã”, declarou o comandante dos Sky Blues.

A probabilidade da entrada de Jesus por mais tempo é ainda maior neste final de semana. Isso porque o duelo contra o time de Londres é válido pela Copa da Inglaterra, competição secundária na Terra da Rainha e que costuma ser utilizada para dar oportunidade às jovens promessas das grandes equipes.

Apesar da importância do torneio e da diferença técnica entre o City e o Palace, Guardiola não quis saber de minimizar o confronto. O comandante espanhol atentou por estar jogando fora de casa e pregou respeito ao adversário, que vive boa fase no Campeonato Inglês.

“Cada jogo é complicado, então será duro pelo estádio, pelo momento do Crystal Palace, por ser fora de casa. O mais importante é ter uma ideia de como vamos jogar. Cada jogador irá decidir como irão jogar”, explicou.

Em sua primeira aparição no futebol inglês, depois de chegar em uma badalada contratação, Gabriel Jesus mostrou que a adaptação no novo clube não será tão difícil. Um dos destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, o camisa 33 entrou na reta final do empate contra o Tottenham, no último sábado, e em apenas oito minutos quase marcou de cabeça, no que seria o gol da vitória dos Citzens, e chegou a balançar as redes, mas teve o gol foi anulado por impedimento.