Esportes

Clube brasileiro surpreende mercado e faz consulta para contratar Kaká

Coritiba tenta acerta com ex-São Paulo que está nos Estados unidos.

Por Futebol Interior 13/01/2017 22h40
Clube brasileiro surpreende mercado e faz consulta para contratar Kaká
Reprodução - Foto: Assessoria

Há sete anos na elite do futebol brasileiro, o Coritiba está descontente com as cifras que vem recebendo de patrocínio e cotas de televisão. Pensando nisso o vice-presidente de relações internacionais, Juliano Belletti, pediu a contratação do meia-atacante Kaká, ex-São Paulo. A ideia do ex-jogador é atrair publicidade e valorizar a camisa do clube paranaense.

Atualmente o Coritiba tem como patrocinador master a Caixa Econômica Federal, que rende pouco mais de R$ 6 milhões por ano, mas o que realmente incomodou foi a proposta de uma emissora para transmitir o estadual em TV aberta. Isso porque o maior campeão estadual, com 37 conquistas, receberia apenas R$ 1 milhão de cota, além do Campeonato Brasileiro.

Os números não agradaram a diretoria, que usaria a chegada de um grande jogador na cenário mundial para abalar o mercado. O primeiro nome cotado foi de Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, atualmente com 34 anos. A especulação é porque o ex-lateral Belletti jogou com o meia na Seleção Brasileira e o contato entre eles poderia ser uma ponte para a negociação.

Mas o jogador do Orlando City já disse que no momento tem interesse apenas em cumprir o contrato com o clube americano – ele tem mais um ano de vínculo. Sem poder contar com bola de ouro, o Coritiba já está atrás de outras possibilidades. Uma delas é Ronaldinho Gaúcho. A diretoria já avisou que tem condições de arcar com os salários do jogador, que atualmente está sem clube.