Esporte

12 de janeiro de 2017 11:56

Rogério Ceni comanda primeiro treino de bola parada no São Paulo

Meio-campistas Cícero e Cueva não participaram do aprimoramento da bola parada são-paulina

Rogério Ceni foi um dos goleiros mais habilidosos com os pés na história do futebol e exigirá de seus atletas neste quesito. No período da tarde da última quarta-feira, em Bradenton, na Flórida, o técnico comandou o primeiro treino de bolas paradas desde que assumiu a equipe.

Após uma atividade tática, Ceni insistiu na repetição de cobranças de faltas e pênaltis. Maior goleiro artilheiro do futebol mundial com 131 gols, o técnico passou orientações e exigiu que os jogadores cobrassem as faltas tanto da direita quanto da esquerda e de diferentes ângulos, simulando situações de jogo.

Os meio-campistas Cícero e Cueva não participaram do aprimoramento da bola parada são-paulina. A dupla realizou um teste de resistência física sob a supervisão do preparador José Mário Campeiz. O primeiro estava de férias nos Estados Unidos e se juntou ao grupo no último domingo, enquanto o segundo se recuperou de uma amigdalite em Lima e chegou em Bradenton só na segunda-feira. Os dois, entretanto, devem estar aptos para a estreia do Tricolor na Copa Flórida, dia 19.

A programação desta quinta-feira aponta um jogo-treino contra uma equipe amadora chamada Sarasota. O duelo acontecerá às 13 horas (de Brasília), na cidade homônima, localizada a 15km de Bradenton, onde o São Paulo realiza sua pré-temporada.

A atividade poderá revelar os primeiros indícios do time que Rogério Ceni pretende levar a campo na estreia do Campeonato Paulista, em 5 de fevereiro, e do esquema tático que o novo técnico tem em mente e que não quis revelar em sua entrevista coletiva do último dia 5.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários